Android. Qualcomm Snapdragon 855 está mais próximo do que se espera

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os processadores da Qualcomm são dos mais utilizados nos smartphones Android. O Qualcomm Snapdragon 855 deverá ser o próximo chip topo de gama a ser revelado pela empresa americana.

A par da MediaTek, os processadores da Qualcomm tem um grande impactos nos smartphones Android. Os MediaTek são normalmente escolhidos pelas empresas oriundas da China para os seus gama-média, enquanto que a Qualcomm domina nos terminais topo de gama.

Vê ainda: Vídeo mostra-nos como será o próximo LG V40 com 5 câmaras

O Qualcomm Snapdragon 855 deverá chegar para substituir o Snapdragon 845 que vamos encontrando em quase todos os topos de gama Android do mercado. Só a Huawei e Samsung é que não utilizam os chips da Qualcomm. Mesmo assim, a Samsung utiliza-os para a sua versão que é vendida nos EUA.

De acordo com novas informações o fabrico em massa dos novos Snapdragon 855 já começou. O chip deverá ser de 7nm e deverá concorrer diretamente com a potência do novo Apple A12 e com o Kirin 980 da Huawei.

Qualcomm Snapdragon 855 deverá chegar aos smartphones Android ainda este ano

Sabe-se que o novo Snapdragon 855 deverá focar-se na Inteligência Artificial e implementar a tecnologia NPU, apresentada pela primeira vez no Kirin 970 da Huawei.

Os rumores referem ainda que o nome do próximo processador poderá vir a ser diferente. Há quem acredite que chegue como 855, já outros referem que trará o nome de 8150.

Acima de tudo espera-se que este processador venha a ser uma besta para os topos de gama Android de 2019. Se o processador chegar nas próximas semanas espera-se que terminais como o OnePlus 6T venham a trazer esta atualização. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Todas as variantes vão ter a tão desejada novidade

ndroid puro este launcher é para ti

Nokia: Prepara-te para uma melhor qualidade fotográfica nos smartphones

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.