Android. Qualcomm Snapdragon 855 está mais próximo do que se espera

Filipe Alves

Android. Qualcomm Snapdragon 855 está mais próximo do que se esperaOs processadores da Qualcomm são dos mais utilizados nos smartphones Android. O Qualcomm Snapdragon 855 deverá ser o próximo chip topo de gama a ser revelado pela empresa americana.

A par da MediaTek, os processadores da Qualcomm tem um grande impactos nos smartphones Android. Os MediaTek são normalmente escolhidos pelas empresas oriundas da China para os seus gama-média, enquanto que a Qualcomm domina nos terminais topo de gama.

Vê ainda: Vídeo mostra-nos como será o próximo LG V40 com 5 câmaras

O Qualcomm Snapdragon 855 deverá chegar para substituir o Snapdragon 845 que vamos encontrando em quase todos os topos de gama Android do mercado. Só a Huawei e Samsung é que não utilizam os chips da Qualcomm. Mesmo assim, a Samsung utiliza-os para a sua versão que é vendida nos EUA.

De acordo com novas informações o fabrico em massa dos novos Snapdragon 855 já começou. O chip deverá ser de 7nm e deverá concorrer diretamente com a potência do novo Apple A12 e com o Kirin 980 da Huawei.

Qualcomm Snapdragon 855 deverá chegar aos smartphones Android ainda este ano

Sabe-se que o novo Snapdragon 855 deverá focar-se na Inteligência Artificial e implementar a tecnologia NPU, apresentada pela primeira vez no Kirin 970 da Huawei.

Os rumores referem ainda que o nome do próximo processador poderá vir a ser diferente. Há quem acredite que chegue como 855, já outros referem que trará o nome de 8150.

Acima de tudo espera-se que este processador venha a ser uma besta para os topos de gama Android de 2019. Se o processador chegar nas próximas semanas espera-se que terminais como o OnePlus 6T venham a trazer esta atualização. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Todas as variantes vão ter a tão desejada novidade

Se gostas do design do Android puro este launcher é para ti

Nokia: Prepara-te para uma melhor qualidade fotográfica nos smartphones

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.