Qualcomm Snapdragon 850 é um exclusivo dos PCs Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm apresentou um novo processador, o Qualcomm Snapdragon 850. No entanto, este não será o substituto do atual 845 que se pode encontrar nos smartphones topo-de-gaam de 2018, mas sim em dispositivos com Windows 10 da Microsoft.

De facto, a Qualcomm quer estar ao lado da Microsoft no momento em que os Always Connected PCs chegarem ao mercado. E, depois de perceber que a aplicação do Snapdragon 835 para esse fim poderia não ser o mais indicado, optou pela conceção de um novo processador.

Vê ainda: Apple Watch – Relógios de $17 mil dólares não receberão watchOS 5

O 850 é, por isso, exclusivo a todo o tipo de dispositivos Windows 10. Ao contrário do chip mencionado anteriormente, o mais recente promete ainda mais performance, autonomia e eficiência no consumo de bateria e, por último, um aumento na velocidade de download da velocidade de rede.

Porém, não se fica por aí. Há ainda melhorias a nível de suporte a monitores externos e suporte aos SDK da Microsoft relativos a Machine Learning e iniciativas de Inteligência Artificial.

A Microsoft e a Qualcomm trabalham para que o Windows 10 funcione com o Snapdragon 850!

Por outro lado, o novo processador da empresa também permitirá aos Windows 10 PCs recursos como Virtual Surround e melhorias a nível de visualização de conteúdos, nomeadamente através do suporte a HDR. Até agora, tudo parece perfeito.

E, de facto, pode dizer-se que será. Os novos processadores estarão prontos a entrar no mercado com dispositivos inovadores a partir da segunda metade de 2018. Ora, falta, por isso, pouquíssimo tempo para tal.

Sem dúvida que as novidades da Qualcomm serão mais do que relevantes para todo o conceito de "Mobile Compute Platform". Aqui, será possível ver um mercado composto por equipamentos grandes, mais pequenos, com dois ecrãs ou apenas um, mas com todo o tipo de capacidades que os utilizadores procuram.

Veremos como tudo evoluirá no futuro. E claro, quão inovadores poderão ser os dispositivos com o Windows 10 da Microsoft e os processadores da Qualcomm.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple humilha publicamente o Android da Google na WWDC 2018

Apple. WWDC 2018 trouxe-nos o novo macOS Mojave com o ”Dark Mode”

Apple apresenta os Memoji que te permitem criar o teu Animoji

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.