Qualcomm Snapdragon 850 chega no Verão mas não para os Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapdragon 845 (SD845) é o processador topo de gama neste momento para os equipamentos Android, porém, a Qualcomm já trabalha no Snapdragon 850 para lançar este Verão.

Não fiques triste, o teu fantástico topo de gama acabado de comprar com o Snapdragon 845 não ficará já desatualizado. O seu sucessor deverá chegar apenas para o ano.

Vê ainda: Google Pixel 3 XL será o próximo smartphone com a mal-amada notch

Este Snapdragon 850 será desenhado para computadores portáteis de menor performance. Este é um bom exemplo para percebermos o quão vontade de entrar no mundo portátil a Qualcomm tem.

A Qualcomm domina os processadores do mundo móvel. Os processadores para além de potentes e de qualidade, tem o respeito do público. Numa altura onde a grande concorrente é a MediaTek, a marca de processadores americana está seriamente à frente da principal concorrente no setor móvel.

Qualcomm Snapdragon 855 deverá ser o próximo para os smartphones Android

Já no que toca a PC's a história não é a mesma. A Qualcomm pretende então dar um boost ao processador "SD845" e puxar o clock para 3Ghz. Desta forma, será um processador capaz de aguentar com todas as tarefas básicas que um notebook solicita.

De acordo com o conhecido leakster Roland Quandt, a Qualcomm está a preparar o Snapdragon 850 para máquinas com Windows 10. Segundo ele, marcas como a ASUS, Lenovo, HP e Dell já deram a confirmação na integração do chip nos seus computadores.

Este será o início de uma batalha interessante. A empresa americana já trouxe o antigo Snapdragon 835 para alguns computadores, porém, este Snapdragon 850 será especificamente desenhado para dar performance a uma máquina totalmente diferente. Veremos até que ponto é que a Qualcomm consegue criar concorrência forte à Intel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft é novamente mais valiosa que a Google aos olhos do mercado

Huawei Watch 2 2018 vão refrescar a aposta da empresa nos wearables

O novo WatchFace do Apple Watch é inspirado na bandeira ‘orgulho gay’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.