Qualcomm Snapdragon 850 chega no Verão mas não para os Android

Filipe Alves
Qualcomm Snapdragon 850 chega no Verão mas não para os Android
Cristiano Amon. Presidente da Qualcomm Inc, REUTERS/Sergio Perez

O Snapdragon 845 (SD845) é o processador topo de gama neste momento para os equipamentos Android, porém, a Qualcomm já trabalha no Snapdragon 850 para lançar este Verão.

Não fiques triste, o teu fantástico topo de gama acabado de comprar com o Snapdragon 845 não ficará já desatualizado. O seu sucessor deverá chegar apenas para o ano.

Vê ainda: Google Pixel 3 XL será o próximo smartphone com a mal-amada notch

Este Snapdragon 850 será desenhado para computadores portáteis de menor performance. Este é um bom exemplo para percebermos o quão vontade de entrar no mundo portátil a Qualcomm tem.

A Qualcomm domina os processadores do mundo móvel. Os processadores para além de potentes e de qualidade, tem o respeito do público. Numa altura onde a grande concorrente é a MediaTek, a marca de processadores americana está seriamente à frente da principal concorrente no setor móvel.

Qualcomm Snapdragon 855 deverá ser o próximo para os smartphones Android

Já no que toca a PC's a história não é a mesma. A Qualcomm pretende então dar um boost ao processador "SD845" e puxar o clock para 3Ghz. Desta forma, será um processador capaz de aguentar com todas as tarefas básicas que um notebook solicita.

De acordo com o conhecido leakster Roland Quandt, a Qualcomm está a preparar o Snapdragon 850 para máquinas com Windows 10. Segundo ele, marcas como a ASUS, Lenovo, HP e Dell já deram a confirmação na integração do chip nos seus computadores.

Este será o início de uma batalha interessante. A empresa americana já trouxe o antigo Snapdragon 835 para alguns computadores, porém, este Snapdragon 850 será especificamente desenhado para dar performance a uma máquina totalmente diferente. Veremos até que ponto é que a Qualcomm consegue criar concorrência forte à Intel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft é novamente mais valiosa que a Google aos olhos do mercado

Huawei Watch 2 2018 vão refrescar a aposta da empresa nos wearables

O novo WatchFace do Apple Watch é inspirado na bandeira ‘orgulho gay’

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.