Qualcomm Snapdragon 845 irão equipar os novos Google Chromebook

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

A Google e a Qualcomm são empresas que mostram uma relação sólida há alguns anos. De acordoVota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Esta geração conta com oito núcleos Kyro 835, a nova placa gráfica Adreno 630, a segunda geração da Qualcomm Spectra 280 ISP, e o Hexagon 685 DSP. Isto tudo fabricado sob o processo de construção LPP 10nm FiFet, suportado pela Samsung Foundry's. Informação "nerd" eu sei.

Óbvio que o Qualcomm Snapdragon 845 vai figurar nos topos de gama de 2018. A primeira fabricante a confirmar a sua inclusão foi a Xiaomi, no seu Xiaomi Mi 7, seguindo-se da Samsung que já prepara o Samsung Galaxy S9.

Para além do uso óbvio deste chip em smartphones, algo que está a animar os internautas é sem dúvida a sua inclusão nos Chromebooks, os portáteis fabricados pela Google tendo por base o sistema operativo Android.

No evento supramencionado, a Qualcomm focou-se na implementação da tecnologia de "Always Connected Pc's" - Computadores sempre ligados, que serão suportados pelo Windows 10 em ARM. De acordo com novas investigações, foi descoberto que o processador também será usado para equipar os Chromebooks.

Qualcomm e Google preparam um Chromebook com o Snapdragon 845

Estas investigações deram conta da placa mãe denominada de "cheza" que no seu código revela-nos a inclusão de vários elementos que nos sugerem o uso do 845 em Chromebooks.

O uso de processadores provenientes da Qualcomm em computadores não é novidade nos dias que correm. Que o diga a HP e a Asus que com os seus, Envy x!2 e NovaGo, respetivamente. Apesar das fragilidades conhecidas, o uso do Qualcomm Snapdragon 845 vem dar novas possibilidades e melhorias a esta tecnologia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – Vem aí um novo Nokia E71 (2018) com o Nokia 9?

alaxy A8 2018 – Já há datas para a chegada às lojas

Instagram – Sabias que já podes ter mais amigos a ver as tuas “Lives”?