Conseguirá o Snapdragon 845 bater o Apple A11 Bionic?

Filipe Alves
Qualcomm Snapdragon 845 chega na CES | @Fortune

A Qualcomm tem pela frente um forte concorrente ao Snapdragon 845, falo obviamente do Apple A11 Bionic. O novo processador da Apple apresentado no iPhone 8, 8 Plus e X é simplesmente formidável e dá uma performance que pouco conseguem competir, pelo menos para já.

As 3 grandes marcas de smartphones, Apple, Samsung e Huawei desenham os seus próprios processadores, mesmo que alguns Samsung utilizem processadores da Qualcomm.

Vê ainda: Google quer reduzir os dados recolhidos pelas aplicações Android

Os smartphones da Huawei embarcam os famosos Kirin, a Samsung os Exynos e a Apple os seus "A". A Qualcomm, embora trabalhe em conjunto com estas 3 marcas, trabalha mais afincadamente para outras empresas.

Tirando a Samsung, que oferece uma versão com Snapdragon para os EUA, a Qualcomm precisa da LG, Google, HTC, OnePlus e até a Xiaomi para implementar o seu processador topo de gama no mercado. Este ano não deverá ser diferente.

Conseguirá o Qualcomm Snapdragon 845 bater o Apple A11 Bionic em benchmarks?

Espera-se que a Samsung revele o Samsung Galaxy S9 com Exynos e Snapdragon 845, o LG G7, Xiaomi Mi 7, HTC U12 ou até o alegado Nokia 9 deverão trazer o chip da empresa americana que promete ser potente até dizer chega.

Com o Apple A11 Bionic a bater recordes no mundo de benchmarks móveis, a Qualcomm precisa de tirar um coelho da cartola para fazer a diferença. Até o processador Kirin 970 tem "mais inteligência" que os processadores da Qualcomm.

O novo processador Snapdragon 845 terá de ser potente e mais do que tudo, inteligente. O processador deverá conseguir gerir melhor a autonomia, deverá aprender com a utilização do utilizador e claro, tudo isto sem aquecer demasiado.

É isso que temos agora da Apple com o Apple A11 Bionic e com a Huawei com o Kirin 970. A Samsung deverá apresentar tais feitos no Exynos que embarcará no S9, assim sendo, estamos atentos à Qualcomm para saber o que dali chegará.

Depois do desaire do Qualcomm Snapdragon 810, que deu vantagens aos MediaTek e aos concorrentes do mercado, a marca de processadores americana precisa de muito para se aproximar da concorrência direta e espera-se que seja tudo revelado na próxima CES em Las Vegas no início de janeiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia receberá 137 milhões de dólares da BlackBerry

Samsung Galaxy J5 Prime 2017 – Será este o próximo smartphone da Samsung?

Windows 10 da Microsoft dará lugar ao Project Rome onde a Cloud é tudo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.