Qualcomm Snapdragon 836 vê lançamento adiado para 2018

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Vários têm sido os rumores sobre o Qualcomm Snapdragon 836. Tendo sido discutida a possibilidade de este processador não estar nos planos da empresa norte-americana para ser sequer produzido, há agora novas informações sobre o mesmo. E, segundo estas, este chipset apenas chegará em 2018.

Enquanto que inicialmente se pensava ser este o processador que iria equipar os novos Pixel 2 e Pixel XL 2, que chegarão ao mercado neste outono, as noticias não têm sido favoráveis a essa hipotese, devendo os novos topo de gama da Google chegar ao mercado integrando o já bem conhecido Snapdragon 835.

Vê ainda: Evan Blass, reconhecido "leakster" na rede social Twitter, a Qualcomm terá prometido à Google que o Snapdragon 836 chegaria ao mercado este ano, mas a empresa acabou por adiar o seu lançamento, por razões desconhecidas. Segundo a mesma fonte, o lançamento do processador está ainda nos planos da Qualcomm, mas apenas para o inicio do próximo ano, devendo chegar com um novo nome/número.

Tendo lançado o Snapdragon 835 no inicio do ano, a Qualcomm tem sido responsável por fazer chegar uma performance excelente a grande parte dos smartphones de topo neste ano de 2017. Entre eles estão o Samsung Galaxy S8 e Note 8 (mercados norte-americano e chinês), LG V30, OnePlus 5, Xiaomi Mi 6 e Sony Xperia XZ Premium.

A empresa opta assim por uma estratégia diferente da que utilizou no ano passado, onde o Snapdragon 821 acabou por ser lançado cerca de meio ano após o lançamento do Snapdragon 820. Acabou por se revelar como um ligeiro upgrade relativamente ao seu antecessor, apesar de serem quase "parentes".

Contra todas as expectativas, o Qualcomm Snapdragon 836 não chegará ao mercado antes de 2018

Esta estratégia acabou por permitir à Qualcomm competir olhos nos olhos com outros chipsets de topo como o Kirin 960 e Apple A10 Fusion, lançados no outono de 2016, não ficando em nada atrás destes.

No final, isto significa que a Qualcomm tem plena confiança nas capacidades do seu atual processador topo de gama e irá continuar a apostar no enriquecimento dos seus processadores de gama-média e gama de entrada, onde tem dominado por completo com uma vasta gama de processadores com boa performance e boa gestão de energia, por baixo custo.

É o Qualcomm Snapdragon 835 o teu atual processador de eleição? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X serão apresentados esta terça!

Motorola poderá juntar-se à Google para o lançamento de um Android One

Nokia 9 – Novo smartphone topo de gama poderá chegar só em 2018