Qualcomm Snapdragon 8150: Nova mudança de nomenclatura na calha

Carlos Oliveira
5 Outubro, 2018
Qualcomm Snapdragon 8150
Um novo processador, com nova nomenclatura, está a caminho

O ano de 2018 aproxima-se do fim e como tal, há já que começar a pensar em 2019. Para que os primeiros topos de gama do ano cheguem ao mercado logo nos primeiros meses, é necessário desenvolver um novo processador. Esse poderá ficar conhecido como Qualcomm Snapdragon 8150.

Se tomarmos como exemplo 2017, então o próximo SoC de topo da americana será revelado ainda antes do final deste ano. De facto, foi em dezembro de 2017 que ficamos a conhecer oficialmente o Qualcomm Snapdragon 845.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 3 e LG V40 ThinQ podem dar nova vida ao mundo Android

Como tal, por esta altura, a empresa de semi-condutores estará já em processo avançado de desenvolvimento do seu novo processador topo de gama. As principais directrizes estarão já bem definidas, restando ultimar alguns detalhes.

Prova disso são as primeiras informações que já se fazem ler pelos meios habituais. De facto, esta não é a primeira vez que se ouve falar neste novo processador e algumas novidades vêm a caminho.

Qualcomm Snapdragon 8150 poderá ser o nome do novo SoC topo de gama

Por conseguinte, a principal novidade, e aquela que mais rapidamente será notada, está precisamente na nomenclatura deste SoC. De acordo com os últimos dados, Qualcomm Snapdragon 8150 poderá ser o nome eleito.

A mais recente pista provêm da certificação Bluetooth concedida a este novo SoC. Esta entidade já deu o seu parecer positivo ao novo processador da Qualcomm. Nos detalhes da operação pode ler-se Qualcomm SM8150.

O mesmo documento revela-nos que este novo SoC será compatível com a conectividade Bluetooth 5.0. Além disso, não há muito mais a retirar das informações que hoje vieram a público.

Qualcomm Snapdragon 660 Xiaomi Mi 6X Nokia 7 Plus 7Snapdragon 700 da Qualcomm MWC nm 5G Samsung Exynos 9810 como o Qualcomm Snapdragon 845 Qualcomm Snapdragon 845 2
Este será o próximo "motor" dos grandes lançamentos de gama média em 2018, o Snapdragon 660

Importa notar que, há pouco dias, surgiu outra prova que nos indica para a mesma designação. Essa pode ser encontrada no código fonte da Samsung Experience 10, baseada no Android Pie.

Também aí vimos a alusão a um Snapdragon 8150 e que, certamente, será um dos corações dos próximos topos de gama da empresa sul-coreana. Este será o eleito para alguns mercados selecionados, ao passo que um novo SoC Exynos chegará à Europa, por exemplo.

Quanto todos esperavam pela chegada do Snapdragon 850, eis que a empresa deverá trocar-nos as voltas. Resta saber quais as razões que justificam uma nova mudança na designação dos processadores da norte-americana.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung baterá recordes de lucro devido à Apple e aos novos iPhones

Android: Vídeo mostra como será o design do Motorola Moto G7

Smartphone dobrável: Mais uma marca confirma que está na corrida

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Pixel 4 XL já tem direito a material publicitário?
9 jogos de luta grátis na Google Play Store!
Snapdragon 855 vs Snapdragon 845: vale a pena fazer o upgrade?
Serão estes os renders oficiais do Huawei P30 Pro?
Xiaomi Pocophone F1: os preços dos smartphones fazem sentido?
ColorOS 6 da Oppo chega recheado de novidades!

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!