Qualcomm Snapdragon 8150: Eis os primeiros testes de benchmark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o ano a aproximar-se do fim é tempo de começar a olhar para 2019. O primeiro passo nessa direção passa pelo desenvolvimento de novos processadores que irão equipar os futuros smartphones. É aqui que entra em cena o Qualcomm Snapdragon 8150.

Quando muitos esperariam que o próximo SoC de topo da norte-americana se chamasse Snapdragon 855, a empresa decide trocar-nos as voltas. Ao que tudo indica, o seu novo processador da linha 8xx ficará conhecido como Snapdragon 8150.

Vê ainda: Publicidades no WhatsApp? Prepara-te porque é apenas o início!

Acredito que possas partilhar da opinião de que esta se trata de uma nomenclatura um pouco mais difícil de se entranhar. Nesse sentido, esta possível mudança irá requerer um novo processo de aprendizagem no que respeita à memorização dos novos processadores.

Mas colocando este pequeno ponto de lado, vamos ao que realmente importa. Aquilo que todos desejam deste novo processador é que o mesmo venha a ser ainda mais potente do que o que temos atualmente no mercado.

Qualcomm Snapdragon 8150 passa pela primeira vez pela Geekbench

Nesse sentido, temos agora os primeiros testes de benchmarks feitos ao novo Qualcomm Snapdragon 8150. Estes, por sua vez, mostram-nos melhorias de performance face ao seu antecessor, mas ainda está longe de atingir o topo.

Em primeiro lugar, queria frisar que o primeiro dispositivo com o Qualcomm Snapdragon 8150 já foi desvendado. Trata-se do primeiro smartphone dobrável do mundo, ainda ontem noticiado aqui, na 4gnews.

No entanto, importa notar que não foi este o veículo para os testes que iremos aqui abordar. O equipamento que passou agora pela Geekbench é ainda desconhecido e provavelmente tratar-se-á de um protótipo concebido apenas para este efeito.

Em segundo lugar, podemos notar que o novo Qualcomm Snapdragon 8150 apresenta melhorias de performance, mas ainda longe do Apple A12. Tanto em testes de single-core como multi-core, o novo SoC da Qualcomm está ainda longe do seu concorrente da Apple.

Como podes ver pela imagem mais acima, temos uma diferença de mais de 1000 pontos entre estes dois processadores. O cenário é ainda pior quando nos debruçamos sobre os resultados em single-core.

Aqui vemos que até o novo Kirin 980, ou mesmo o Exynos 9810, conseguem melhores números que este Qualcomm Snapdragon 8150. Por outro lado, quando o comparamos com o Snapdragon 845 vemos um considerável aumento de performance.

Ainda assim, devemos ter em conta de que poderá tratar-se ainda de uma unidade de teste deste processador. O seu processo de desenvolvimento poderá ainda não estar totalmente acabado e quando lá chegarmos poderemos assistir a resultados bem mais animadores.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6 já está a receber a OxygenOS 9.0.2 com boas novidades!

Xiaomi Pocophone F1 recebe a MIUI 10 estável, baseada no Android Oreo

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.