Qualcomm Snapdragon 712: O novo processador a ter em consideração

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi há um ano que a Qualcomm revelou o seu primeiro Snapdragon 710. Ontem tivemos a revelação discreta do novo Qualcomm Snapdragon 712. O novo processador para smartphones de gama média que aspiram a topo de gama.

Ainda que as evoluções para o Snapdragon 710 não sejam muitas, o Qualcomm Snapdragon 712 traz-nos mais possibilidades e capacidades. Primeiramente com o carregamento rápido QuickCharge 4+ e um aumento em 10% de perfomance face ao modelo anterior.

O Qualcomm Snapdragon 710 prometia muito, porém, foram poucos os smartphones que trouxeram o chip instalado no seu interior. Aliás, tirando o Xiaomi Mi 8 SE, só o Nokia 8.1 e o Galaxy A9 Pro (2019) é que escolheram trazer este processador para o nosso mercado.

Qualcomm Snapdragon 712 não muda muito face ao antecessor

Não deixa de ser algo estranho porque este processador dá-nos desempenho de quase topo de gama, inteligência para AI e um preço bem inferior aos topos de gama Snapdragon 8xx.

Dessa forma, o Qualcomm Snapdragon 712 dá-nos basicamente o mesmo que o modelo anterior. Temos um chip de 10nm, Adreno 616 como GPU, Snapdragon X15 LTE que nos dá velocidades de 800Mbps de download e 150Mbps de upload.

Por fim, temos também a mesma possibilidade a nível de câmaras. Os fabricantes podem escolher sensores até 20MP se for dual câmara ou uma câmara até 32MP.

Os Google Pixel 3 Lite podem ser os primeiros com este processador

Rumores do Google Pixel 3 Lite começam a ser mais reais. Se até então os rumores referiam que teríamos o processador Qualcomm Snapdragon 710 no seu interior, com esta revelação as coisas mudam de figura.

Caso os Google Pixel 3 Lite realmente venham a ser oficiais e tragam estes processadores, pode ser que os outros fabricantes olhem com mais atenção para este novo chip. Afinal de contas, dá-nos um desempenho de qualidade para smartphones nos 400€ a 500€.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 e P30 Pro: Imagens mostram como serão os telemóveis

Google Chrome prepara-se para te surpreender com a rapidez

Polícia ordena a Google a terminar funcionalidade mais popular do Waze

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.