Qualcomm Snapdragon 700 MWC
A tecnológica norte-americana acaba de apresentar o novo processador de gama média / alta no MWC 2018.

O Mobile World Congress (MWC) continua a dar que falar com novos anúncios, surpresas, inovações e até marcas portuguesas a apresentar smartphones bem aceitáveis. Agora, a tecnológica norte-americana, Qualcomm, famosa pelos seus processadores, apresenta os seus novos Snapdragon 700. São novos SoC’s (system on chip) que equiparão os melhores smartphones de gama média / alta em 2018 e 2019.

Depois de já termos ouvido alguns rumores sobre os Snapdragon 700 da Qualcomm, eis que a fabricante decidiu apresentar o produto nesta edição do MWC. Ficamos de queixo caído quando percebemos o verdadeiro propósito destes novos processadores. Querem quebrar a linha entre a gama média e os topos de gama.

Vê ainda: Huawei P20 terá duas câmaras, Huawei P20 Plus três

Querem trazer uma experiência e poder de topo para o segmento de gama média. Querem trazer a inteligência artificial para a gama média. As câmaras duplas e muito mais. Com efeito, os novos Snapdragon 700 da Qualcomm suportarão muitas das tecnologias de topo, para smartphones relativamente acessíveis.

Mais concretamente, no MWC, o Snapdragon 700 da Qualcomm seria anunciado com várias das características da linha de topo, a gama “800”. Teremos várias das características da linha “800” nos smartphones de gama média. Tomando como exemplo um motor para Inteligência Artificial (IA) com o dobro da potência comparativamente com o atual Snapdragon 660. Note-se atualmente este 660 é o melhor SoC de gama média-alta em utilização comercial.

Snapdragon 700 da Qualcomm anunciados no MWC

Os novos Snapdragon 700 da Qualcomm trazem o processador de sinais de imagem de topo, o Qualcomm Spectra ISP para a câmara. Este “motor” era até agora utilizado apenas em topos de gama, reservado para o segmento premium e será capaz de suportar os melhores sensores fotográficos. Mais uma vez, características de topo para um “motor” mais acessível do que os processadores da linha “800”. Conta também com a possibilidade de gravação em câmara lenta e o HDR em tempo real, para além de toda uma panóplia de funções. Tudo isto, até agora reservado para os topos de gama.

Processador de gama média com características de topo

7Snapdragon 700 da Qualcomm MWC nm 5G Samsung Exynos 9810 como o Qualcomm Snapdragon 845 Qualcomm Snapdragon 845 2
Este será o próximo “motor” dos grandes lançamentos de gama média em 2018, o SD 700

Mais ainda, será construído segundo um novo processo e terá uma eficiência energética 30% superior ao Snapdragon 660. Em suma, com o Snapdragon 700 da Qualcomm terás uma melhor (e maior) autonomia de bateria. Ah, e carregarão a bateria de forma mais rápida graças ao suporte para o padrão Quick Charge 4+. Estamos aqui perante um carregamento de 50% da carga em apenas 15 minutos.

Sem esquecer as conectividades LTE, Wi-Fi e Bluetooth 5.0 (para poderes emparelhar com mais do que um dispositivo ao mesmo tempo). Escusado será dizer que estamos curiosos para ver os primeiros testes de benchmarks deste Snapdragon 700 da Qualcomm. Até ao momento, uma das melhores novidades em todo o MWC.

A tecnológica norte-americana afirma que os primeiros processadores, as primeiras amostras chegarão às fabricantes durante a primeira metade do ano. Em suma, podemos ver os primeiros smartphones com este novo processador já no Outono / Inverno.

As novidades da Qualcomm chegaram à redação da 4gnews através de comunicado da própria fabricante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 venderá mais do que o Galaxy S8?

Samsung revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

GalaxS9 vs Galaxy Note 8, qual o melhor Android?

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).