Samsung Galaxy S9 Exynos Qualcomm
Será apresentado, no próximo dia 4 de janeiro, o novo “motor” dos S9

Para além de um componente. Para além de um chip. Esta é a promessa da gigante sul-coreana. Ou melhor, do seu departamento de semi-condutores. No próximo dia 4 de janeiro ficaremos a conhecer um dos “corações” que equiparão os próximos topos de gama, os Samsung Galaxy S9. Um deles será feito pela Qualcomm e chama-se Snapdragon 845, o outro chama-se Exynos e o seu “apelido” poderá ser 9810.

Verdade seja dita, os próximos topos de gama da maior construtora mundial de dispositivos móveis já estão a atrair imensas curiosidades. O ritmo de fugas de informação começa a aumentar e com ele a responsabilidade acrescida das publicações em verificar a credibilidade dos rumores e leaks. 

Vê ainda: Google Play Store Android – TOP20 Pack de ícones grátis (tempo limitado)

Contudo, esta nova informação chega-nos através do perfil oficial de Twitter do departamento de semi-condutores (chips, processadores, memórias) da marca. Posto isto, podemos confiar na sua veracidade.

Processador Exynos que integrará os Samsung Galaxy S9 será apresentado no dia 4 de janeiro

Agora que a Qualcomm também já nos apresentou o seu novo motor topo de gama para 2018, o Snapdragon 845 que viu a luz do dia há cerca de 3 semanas.

Trata-se de um processador (SoC) construído com o mesmo processo (litografia) de 10nm como o seu antecessor, o Snapdragon 835. Contudo, sobre este apresenta várias melhorias que podem conferir aqui, na 4gnews.

Este será o novo “coração” que fará parte do Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+. Chegará aos mercados norte-americanos, sul-americanos (Brasil, por exemplo) e também para o mercado chinês, o maior mercado mundial de dispositivos móveis. Variante que não estará presente entre nós, no velho continente.

Aqui chegará sim, a variante dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ equipada com o Exynos. Processador que ainda não foi apresentado oficialmente pela tecnológica sul-coreana e que deverá ser identificado pelo número, ou nome Exynos 9810. Será este o “motor” mais popular ao redor do mundo.

Agora, vemos a marca a dar-nos um teaser para este seu novo Exynos. Bem ciente da importância do marketing, a tecnológica sul-coreana recorre ao Twitter para publicar  imagem que podem ver, no topo do artigo.

Com uma simples mensagem “Mais do que um simples componente” ou para além de um componente. Uma mensagem claramente ambiciosa para este que será um dos processadores dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+.

Samsung também utilizará o processador Snapdragon 845, desenvolvido pela Qualcomm

Resta saber o que é que o destacará da concorrência. Contudo, olhando para o estado atual do mercado mobile será fácil adivinhar as capacidades integradas de inteligência artificial.

Muito à semelhança do que a Huawei fez com o seu Kirin 970. O motor que integra os seus atuais topos de gama, os Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro.

Aliás, algumas fugas de informação e rumores anteriores sugeriam que este novo processador Exynos terá alguns núcleos unicamente dedicados à Inteligência Artificial (IA). Núcleos que ficariam responsáveis por lidar com as tarefas executadas pela inteligência artificial incluída nos dispositivos.

Provavelmente uma nova e reforçada versão da Bixby que ficamos a conhecer no início deste ano com os Galaxy S8. Contudo, para já ainda não temos informações em número e qualidade suficiente para sabermos, com certeza, que este será o rumo de acção da Samsung em 2018. Provável? Sim, bastante! Certo? Não.

Note-se que também a alternativa da Qualcomm, o seu novo Qualcomm Snapdragon 845 presta grande atenção à inteligência artificial. Aliás, é um dos seus grandes trunfos, tal como podem ver aqui, na 4gnews. Desta forma, será de esperar que também a Samsung aposte nesta frente com o seu novo Exynos.

Samsung Galaxy S9 chegará em fevereiro com processadores Qualcomm e Exynos

Sobre os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ temos visto algumas imagens digitais. Alguns renders e as primeiras capas de proteção que retratam alguns dos seus supostos traços.

Apesar de para já tudo se basear em rumores e leaks dúbios, podemos salientar que os S9 terão uma forte aposta na fotografia. Com um sensor duplo no S9+ e um único sensor ISOCELL no S9.

Até à data todos os rumores apontam para um design muito semelhante aos S8. Pequenas arestas a serem limadas e uma possível diminuição dos bezels. Poderá integrar um módulo de memória interna de 512GB. O novo chip já está a ser produzido pela própria Samsung.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube. Hoje, (sexta-feira) faremos um PodCast surpresa!

Faremos uma pequena interrupção agora no Natal. É tempo de aproveitar o tempo com a família e todos aqueles que nos são mais próximos do coração. Voltaremos em força, já em janeiro!

Ansioso pela chegada dos Samsung Galaxy S9?

A tecnológica sul-coreana apresentará em breve os seus novos dispositivos topo de gama. Serão os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ e o palco será a Mobile World Congress (MWC).

Evento que terá lugar nos últimos dia de fevereiro (dias 26 até ao dia 1 de março). Já a sua chegada aos mercados, seja com o processador da Qualcomm como com o Exynos, deverá ocorrer pouco depois, nas primeiras semanas de março.

Note-se que todas estas informações carecem ainda de confirmação oficial e, como tal, estão sujeitas a mudanças.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670, 640 e 460 com especificações reveladas

“Steve Jobs” é uma marca de roupa e a Apple não pode fazer nada

OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem nova versão da OxygenOS Open Beta

Viasammobile
FonteSamsung Exynos
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).