Qualcomm quer fugir da Samsung por razões óbvias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm e a Samsung são parceiros de negócio. Tanto nos chips da Qualcomm que vão dentro dos smartphones da Samsung como no fabrico desses mesmos processadores.

É nesta segunda estância que a Qualcomm está com receio. O fabrico dos processadores da Qualcomm por parte da Samsung não agrada à empresa norte-americana.

Qualcomm quer fugir da Samsung por receio de cópia

Não foram palavras diretas mas subentendidas. A Samsung fabrica os processadores da Qualcomm. Ou seja, a empresa asiática tem acesso a todos os futuros planos dos processadores da marca com um ano em avanço para os conseguir construir.

Lembro que a Samsung também fabrica os seus processadores e nos últimos anos tem vindo a galgar terreno considerável na qualidade dos mesmos.

Com a Samsung a anunciar que pretende implementar tecnologia 5G dentro do processador nos próximos processadores (até ao momento o chip 5G é aparte do processador) a Qualcomm vê isto como uma ameaça ao seu portfólio.

TSMC é a empresa escolhida pela Qualcomm

Assim sendo, a Qualcomm decidiu que está na hora de mudar o jogo e oferecer a construção dos seus processadores à TSMC. Lembro que esta é a empresa que também ajuda a fabricar os processadores da Apple.

Aliás, nos últimos anos a Apple tornou-se o cliente mais importante da TSMC, algo que pode estar para mudar com um futuro contrato com a Qualcomm.

Samsung continuará com algum negócio da Qualcomm

Segundo as informações, nem todos os processadores da Qualcomm serão retirados do fabrico da Samsung. Apenas os topo de gama.

Os processadores da gama 700, que é normalmente utilizado nos equipamentos de gama média, continuarão am cargo da Samsung para o seu fabrico.

Em suma, esta é uma mudança importante para o consumidor final. Será que a Samsung continuará competitiva no segmento topo de gama com esta mudança? Uma coisa é certa, os processadores dos smartphones estão prestes a ter revoluções e mais competitividade que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vês Youtube na TV ou tens um Google Chromecast? Vais adorar a mais recente novidade!
  • Alegado Xiaomi Mi 10 passa por AnTuTu Benchmark e impressiona
  • Realme prepara smartphone com câmara de 108MP, confirma CEO
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.