A Qualcomm apresentou hoje dois novos processadores, o Snapdragon 630 e Snapdragon 660. Ambos são versões melhoradas de produtos do ano passado, Snapdragon 625 e 652.

Estes dois novos processadores trazem grandes melhorias em vários segmentos, trazendo a promessa que irão conseguir levar os smartphones de média gama para um novo patamar.

   

Vê ainda: Fuchsia: o novo SO da Google poderá adaptar-se a varias plataformas

Uma das melhorias aconteceu na velocidade de processamento, onde o Snapdragon 660 oferece 20% mais velocidade quando comparado com o seu predecessor. O Qualcomm Snapdragon 630 por sua vez, consegue atingir velocidades de processamento 10% mais elevadas. Ambos os processadores oferecem agora suporte para até 8GB de memória RAM. Estas melhorias poderão vir a possibilitar o desenvolvimento de smartphones de gama média muito mais potentes.

Qualcomm Snapdragon 630 e 660

As ligações nestes novos Snapdragon foram também melhoradas, e muito! Ambos integram o modem X12 LTE que confere uma ligação LTE muito mais rápida. Este modem LTE já tinha sido utilizado no anterior Snapdragon 820. Ainda no segmento das ligações, passam agora a suportar também Bluetooth 5 e no caso do Qualcomm Snapdragon 660, 2 x 2 MIMO Wifi.

Uma das mais notórias melhorias foi alcançada na autonomia das baterias com estes processadores. De acordo com informações dadas pela Qualcomm, os utilizadores deverão conseguir atingir reduções entre os 50% e 75% em consumo de bateria em serviços de localização. No caso do Snapdragon 660, os consumos enquanto ligado a uma rede Wifi deverão baixar cerca de 60%.

Para finalizar, ambos os processadores Qualcomm Snapdragon 630 e 660 têm suporte para Quick Charge 4 e oferece melhorias no processamento de imagem das câmaras fotográficas.

Quando vamos ver dispositivos com os novos Qualcomm Snapdragon?

Ambos os novos processadores Qualcomm Snapdragon irão começar a estar disponíveis até ao final deste mês. No entanto, o Snapdragon 660 já se encontra disponível. Com todas as melhorias implementadas pela Qualcomm, será de esperar que “todas” as fabricantes se apressem na integração destes novos processadores nos seus smartphones.

Muito provavelmente iremos começar a ver smartphones de gama média a serem lançados com os novos processadores da Qualcomm já durante o Verão.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5: Nova imagem confirma nome e época de lançamento

Snapdragon 845 já estará a ser desenvolvido para equipar o Galaxy S9

Estás à espera do Microsoft Surface Pro 5? Podes sentar-te…

Via9 To 5 Google
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!