Qualcomm lançará uma versão mais acessível do seu próximo processador topo de gama

Carlos Oliveira
1 comentário

Se já viste a lista dos processadores para Android mais potentes do mercado que lançamos hoje, então já saberás que a Qualcomm está em destaque. Porém, nem tudo são boas notícias já que os seus SoC´s estão a ficar cada vez mais caros.

Por forma a colmatar este contratempo, um novo rumor indica que a Qualcomm irá lançar uma versão Lite do seu próximo processador de topo, o Snapdragon 875G. Quem o afirma é Digital Chat Station, citando uma reunião de executivos da Oppo.

Qualcomm Snapdragon 875G Lite poderá ser lançado no próximo ano

Um dos temas que mais curiosidade suscitou na reunião da Oppo foi a menção a várias possíveis versões Lite do Snapdragon 875G. Claro que nada disto está confirmado e a informação nem sequer saiu dos escritórios da empresa americana.

Snapdragon 865

Mas a ser isto verdade, a Qualcomm prepara uma nova estratégia para disponibilizar o seu próximo processador de topo às massas. Lançar um modelo mais barato, ainda que isso tenha uma desvantagem bastante óbvia.

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que um Snapdragon 875G Lite significará um processador menos potente. Resta saber se as diferenças serão muito significativas, mas ainda é cedo para percebermos onde a Qualcomm irá cortar.

Esta notícia surge num ano em que várias entidades se queixaram do elevado preço do Snapdragon 865. Por forma a poderem manter o preço dos seus equipamentos mais acessíveis, algumas marcas optaram por fugir deste SoC, nomeadamente o Google Pixel 5.

Snapdragon 860 também foi tema de conversa

Outra referência curiosa oriunda da tal reunião da Oppo foi o Snapdragon 860. Ora, pelo nome, especula-se já que este venha a ser uma versão menos potente do Snapdragon 865 e que pode servir como indicação do que esperar do possível Snapdragon 875G Lite.

Esta é a primeira vez que ouvimos falar em tal estratégia e nada nos garante que a Qualcomm venha realmente a optar por este caminho. Nesse sentido, temos que esperar por mais pormenores acerca deste tema.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.