O campeonato do mundo de Fórmula 1 tem início no próximo mês de março. E antes de apresentar o seu carro para a nova temporada, a Scuderia Ferrari anunciou uma nova parceria com a Qualcomm.
A empresa bem conhecida dos entusiastas tecnológicos por desenvolver os processadores dos principais smartphones Android, vai assim mostrar-se a um novo público. E logo pela mão de uma das equipas mais emblemáticas deste desporto automóvel.
Logo da Qualcomm estará presente no Ferrari F1-75
O Ferrari F1-75 (nome do futuro carro) que será apresentado no próximo dia 17 de fevereiro em Maranello, Itália, terá assim o logo da Qualcomm em destaque. E em comunicado oficial, a Ferrari falou sobre a parceria.
“A Qualcomm Technologies, Inc. empresa será um parceiro premium da Scuderia Ferrari por meio da Snapdragon, a marca premium de produtos e experiências da Qualcomm alavancada em várias plataformas e categorias, incluindo a automóvel”, pode ler-se em comunicado.
Este acordo visa acelerar o processo de transformação digital da Ferrari e dos seus carros. Este será feito a partir de projetos comuns já identificados, como o cockpit digital. Estas vão reunir ideias e conhecimentos para explorar um vasto leque de soluções tecnológicas.
Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, afirma acreditar “que a inovação exige que os líderes de mercado trabalhem juntos”. Além disso, este acorde permite à Ferrari ampliar o conhecimento “em tecnologias digitais e web 3.0, áreas com grande potencial para o automobilismo”.
O presidente e CEO da Qualcomm, Cristiano Amon diz-se bastante “empolgado” por ver a sua liderança na tecnologia automóvel a “desempenhar um papel fundamental” para a relação estratégica com Ferrari.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung toma decisão controversa num dos seus smartphones mais populares
- Huawei com uma novidade que vai ser muito útil para um grupo específico de utilizadores
- Protótipo do Tesla Cybertruck visto em imagens de drone (vídeo)