Qualcomm consegue banir Apple iPhone no maior mercado do mundo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple e a Qualcomm já se encontram a batalhar em tribunal há bastante tempo. Esta guerra de patentes tem-se arrastado tanto nos Estados Unidos como na China. Agora, na frente chinesa, a Qualcomm conseguiu que vários modelos do Apple iPhone fossem banidos.

Ainda que não tenham sido afetados os mais recentes modelos, esta é uma sanção que poderá vir a afetar de forma considerável os resultados da empresa de Cupertino. Especialmente considerando que este é o maior mercado de smartphones do mundo.

Vê ainda: AirPower ainda não foi esquecido! Patente revela a sua ‘inteligência’

De acordo com as informações publicadas pela Reuters, a penalização afeta o iPhone 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e iPhone X. Assim como seria de esperar, a Apple está a disputar esta decisão, afirmando que os smartphones que já correm o iOS 12 não violam qualquer patente da Qualcomm.

Qualcomm leva à remoção de vários Apple iPhone do maior mercado do mundo

Don Rosenberg, representante da Qualcomm, afirmou que a "Apple continua a beneficiar da nossa propriedade intelectual enquanto se recusa a pagar-nos as devidas compensações."

Por outro lado, a Apple afirma que a fabricante de chips continua a apresentar práticas ilegais para tentar manter o seu atual monopólio. Revelam ainda que estas ditas práticas estão sob investigação à escala global.

Muito provavelmente irá conseguir reverter esta situação, pelo menos de forma parcial. No entanto, é certo que estas batalhas irão ainda dar muito que falar.

Relembro que num passado recente, a Qualcomm acusou a Apple de ter uma possível período de paz entre as duas empresas norte-americanas. No entanto, considerando os recentes eventos, parece que essa hipótese deixou de estar em cima da mesa.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone: Atualização para o iOS 12.1.1 está a causar problemas

Qualcomm declara a sua vontade em resolver os conflitos com a Apple

Huawei MateBook X Pro chega a Portugal como rival dos MacBook

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.