A Apple e a Qualcomm já se encontram a batalhar em tribunal há bastante tempo. Esta guerra de patentes tem-se arrastado tanto nos Estados Unidos como na China. Agora, na frente chinesa, a Qualcomm conseguiu que vários modelos do Apple iPhone fossem banidos.
Ainda que não tenham sido afetados os mais recentes modelos, esta é uma sanção que poderá vir a afetar de forma considerável os resultados da empresa de Cupertino. Especialmente considerando que este é o maior mercado de smartphones do mundo.
Vê ainda: AirPower ainda não foi esquecido! Patente revela a sua ‘inteligência’
De acordo com as informações publicadas pela Reuters, a penalização afeta o iPhone 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e iPhone X. Assim como seria de esperar, a Apple está a disputar esta decisão, afirmando que os smartphones que já correm o iOS 12 não violam qualquer patente da Qualcomm.
Qualcomm leva à remoção de vários Apple iPhone do maior mercado do mundo
Don Rosenberg, representante da Qualcomm, afirmou que a "Apple continua a beneficiar da nossa propriedade intelectual enquanto se recusa a pagar-nos as devidas compensações."
Por outro lado, a Apple afirma que a fabricante de chips continua a apresentar práticas ilegais para tentar manter o seu atual monopólio. Revelam ainda que estas ditas práticas estão sob investigação à escala global.
Muito provavelmente irá conseguir reverter esta situação, pelo menos de forma parcial. No entanto, é certo que estas batalhas irão ainda dar muito que falar.
Relembro que num passado recente, a Qualcomm acusou a Apple de ter uma possível período de paz entre as duas empresas norte-americanas. No entanto, considerando os recentes eventos, parece que essa hipótese deixou de estar em cima da mesa.
Editores 4gnews recomendam:
iPhone: Atualização para o iOS 12.1.1 está a causar problemas
Qualcomm declara a sua vontade em resolver os conflitos com a Apple
Huawei MateBook X Pro chega a Portugal como rival dos MacBook
Via