Qualcomm revela 3 novos processadores para terminais Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm revelou hoje mais 3 processadores a pensar nos equipamentos Android de gama de entrada e gama-média. O Snapdragon 429 e 439 destinados para os de entrada e o 632 a olhar mais para os intermediários.

A Qualcomm tem vindo a ganhar o terreno que a MediaTek dominava. Os processadores da empresa americana eram mais caros e por muito que a sua performance fosse superior, quando se pensa num dispositivo "budget", a performance não é propriamente prioridade.

Vê ainda: Google Pixel 3 e 3XL: Vídeo mostra o que esperar dos topos de gama

Por isso é que a Qualcomm tem investido mais tempo e dinheiro no desenvolvimento de processadores para equipamentos Android de valores reduzidos. Os novos Snapdragon não fascinarão ninguém, contudo, são relevantes o suficiente para os conheceres.

O Qualcomm Snapdragon 429 destina-se a equipamentos de entrada. O terminal traz-nos a possibilidade de introduzir um ecrã HD+ e uma dupla câmara de 18MP + 8MP nas especificações máximas.

Processadores Qualcomm tem ganho presença nos gama-média Android

O Snapdragon 439 oferece o mesmo conjunto de câmaras ou suporte para um sensor de 21MP se for apenas um sensor. O chip aguentará com ecrã FullHD+. Ambos os processadores oferecem 25% mais performance e 25% mais de autonomia quando comparado com os antecessores.

O Snapdragon 632 chega para substituir o 626. O processador aguenta com duas câmaras traseiras de 13MP ou um sensor individual de 24MP. Também aguenta com ecrã FullHD e conseguirá gravar vídeos em 4K. O processador é 40% mais rápido que o antecessor.

Estes novos processadores chegarão nos equipamentos Android já para o final do ano. A Qualcomm está a trabalhar bem no que toca à qualidade/preço dos seus processadores. Exemplo disso é o Snapdragon 710 que está incorporado no novo Xiaomi Mi 8 SE.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Chegou o OnePlus 6 com 256GB de memória interna!

Meizu X8 será melhor que o Xiaomi Mi 8 SE? Há quem garanta que sim!

Apple. Há uma razão para a redução dos preços dos iPhone X (2018)?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.