Qual o verdadeiro preço da estética/design do Vernee Mars?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aparência, ergonomia e qualidade de construção são alguns dos factores a que dou mais importância num smartphone. À medida que as especificações deixam de ser um problema ou preocupação é o aspecto que cada vez mais decide se um equipamento é, ou não, uma boa compra. Com efeito, o Vernee Mars sabe "vestir-se" a rigor e não poupa esforços no que toca à elegância e aspecto final do equipamento como veremos em seguida.

O metal é um dos melhores materiais de construção para um smartphone mas, devido à sua natureza, acaba por bloquear a recepção de sinal de rede móvel, algo que não pode acontecer num smartphone, sob pena de o tornar completamente inútil. Posto isto, as marcas têm optado pela utilização de uma banda (uma tira ao longo de todo o comprimento do smartphone) para garantir a boa recepção de rede.

A Apple foi das primeiras construtoras a utilizar o metal como principal material de construção nos seus iPhones e, para evitar problemas de rede, optou inicialmente por bandas de vidro e bandas de plástico nos modelos mais recentes. Um exemplo que foi adoptado por inúmeras marcas desde então.

Não é só o sinal de rede móvel que necessita de um material "permeável" que não o metal, tome-se o exemplo do sinal de GPS, bússola e demais sensores. Por muito elegante que seja o metal, é necessária uma "porta aberta" para que o smartphone consiga comunicar com o exterior e vice-versa.

Nos modelos mais recentes, do iPhone 6 em diante, a Apple optou pela banda de plástico para reduzir a área ocupada pela antena, ao passo que a área de metal aumentou e, consequentemente, melhorou a solidez de todo o equipamento. Contudo, desde então já surgiram alternativas ao desenho inicial destas bandas pouco elegantes, algo que o Vernee Mars soube reter e utilizar na sua traseira.

Este ano já a Meizu imitou a Apple com as bandas de plástico no Meizu Pro 6 dando-lhe uma pequena curvatura para aproximar esta banda da aresta superior do equipamento, tal e qual o novo Apple iPhone 7. Ora, o Vernee Mars tem uma solução semelhante e bem elegante.

Lançado também no passado mês de setembro, o Vernee Mars torna-se assim no 3º smartphone construído integralmente em metal e com a antena arredondada e bem escondida na aresta superior do seu painel traseiro para que se mantenha funcional e, ao mesmo tempo, mais atraente.

Sabe mais sobre o Vernee Mars, AQUI

Este Vernee Mars vem equipado com 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna, câmara de 13MP, sensor Sony IMX258, carregamento rápido, processador octa-core a 64-bits e um leitor de impressões digitais na sua lateral. O seu preço? Uns meros 249 dólares ou, graças à nossa promoção, 229 dólares durante o período de pré-compra. Os envios, por sua vez, começarão durante meados deste mês.

Talvez queiras ver:

Galaxy C9 pode ser “the next big thing” por parte da Samsung

Imagens do alegado smartwatch da HTC emergem na internet

Elon Musk anuncia apresentação de um produto Tesla a 17 de Outubro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.