Qual o verdadeiro preço da estética/design do Vernee Mars?

Rui Bacelar
10 Outubro, 2016

vernee-mars

A aparência, ergonomia e qualidade de construção são alguns dos factores a que dou mais importância num smartphone. À medida que as especificações deixam de ser um problema ou preocupação é o aspecto que cada vez mais decide se um equipamento é, ou não, uma boa compra. Com efeito, o Vernee Mars sabe "vestir-se" a rigor e não poupa esforços no que toca à elegância e aspecto final do equipamento como veremos em seguida.

O metal é um dos melhores materiais de construção para um smartphone mas, devido à sua natureza, acaba por bloquear a recepção de sinal de rede móvel, algo que não pode acontecer num smartphone, sob pena de o tornar completamente inútil. Posto isto, as marcas têm optado pela utilização de uma banda (uma tira ao longo de todo o comprimento do smartphone) para garantir a boa recepção de rede.

A Apple foi das primeiras construtoras a utilizar o metal como principal material de construção nos seus iPhones e, para evitar problemas de rede, optou inicialmente por bandas de vidro e bandas de plástico nos modelos mais recentes. Um exemplo que foi adoptado por inúmeras marcas desde então.

vernee-mars-3

Não é só o sinal de rede móvel que necessita de um material "permeável" que não o metal, tome-se o exemplo do sinal de GPS, bússola e demais sensores. Por muito elegante que seja o metal, é necessária uma "porta aberta" para que o smartphone consiga comunicar com o exterior e vice-versa.

Nos modelos mais recentes, do iPhone 6 em diante, a Apple optou pela banda de plástico para reduzir a área ocupada pela antena, ao passo que a área de metal aumentou e, consequentemente, melhorou a solidez de todo o equipamento. Contudo, desde então já surgiram alternativas ao desenho inicial destas bandas pouco elegantes, algo que o Vernee Mars soube reter e utilizar na sua traseira.

Esquema da Antena
Esquema da Antena

Este ano já a Meizu imitou a Apple com as bandas de plástico no Meizu Pro 6 dando-lhe uma pequena curvatura para aproximar esta banda da aresta superior do equipamento, tal e qual o novo Apple iPhone 7. Ora, o Vernee Mars tem uma solução semelhante e bem elegante.

Lançado também no passado mês de setembro, o Vernee Mars torna-se assim no 3º smartphone construído integralmente em metal e com a antena arredondada e bem escondida na aresta superior do seu painel traseiro para que se mantenha funcional e, ao mesmo tempo, mais atraente.

vernee-mars-5

Sabe mais sobre o Vernee Mars, AQUI

Este Vernee Mars vem equipado com 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna, câmara de 13MP, sensor Sony IMX258, carregamento rápido, processador octa-core a 64-bits e um leitor de impressões digitais na sua lateral. O seu preço? Uns meros 249 dólares ou, graças à nossa promoção, 229 dólares durante o período de pré-compra. Os envios, por sua vez, começarão durante meados deste mês.

Talvez queiras ver:

Galaxy C9 pode ser “the next big thing” por parte da Samsung

Imagens do alegado smartwatch da HTC emergem na internet

Elon Musk anuncia apresentação de um produto Tesla a 17 de Outubro

Vernee-Mars-2.jpgVernee-Mars-3.jpgVernee-Mars-4.jpgVernee-Mars-5.jpgVernee-Mars.jpg

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

14 novos jogos Grátis chegaram à Google Play Store e tens de os instalar
10X de zoom na câmara do smartphone terá este resultado!
Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos
Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho
Google Play Store: Está aqui a APK da nova versão da aplicação (download)

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos