Imagem fonte: www.depositphotos.com
Imagem fonte: www.depositphotos.com

É rara as vezes que aqui falamos de vírus, mas há alturas em que a notícia é tão grave que merece ser referida.

Todos os Sistemas Operativos são vulneráveis, uns mais do que outros, mas sendo Android um open source e o mais utilizado do mundo os hackers que gostam de atacar onde é mais provável o seu sucesso.

Vê ainda: Smartphones Nexus da Google terão algumas destas novas funcionalidades

   

Este novo vírus chamado QuadRooter é certamente um dos mais perigosos que já apareceu, principalmente porque poderá atacar mais de mil milhões de smartphones Android.

Samsung Galaxy S7 atualização 4gnews

Este vírus parece apenas afectar os smartphones com processadores Qualcomm, por isso se tens um LG G5, S7 (modelo Americano), ou mesmo o mais seguro dos terminais Blackberry deverias parar de instalar apps que não sejam certificadas pela Google.

Basicamente este vírus, que é instalado via uma App que não requer quaisquer tipo de “autorizações” extra, faz com que todos os teus dados e informações armazenados no telefone Android estejam inseguros.

A Qualcomm já se referiu sobre o caso e indica que nova atualização de setembro corrigirá este problema, contudo, são mais de 900 milhões de smartphones que podem potencialmente apanhar este vírus.

Como disse, o melhor a fazer até receberes atualizações de segurança, é não instalares nada fora da PlayStore. Poderás verificar se o teu terminal está infectado ao instalares a App dos investigadores que descobriram a falha e saber se o teu smartphone está ou não afectado.

Talvez queiras ver:

Imagem fonte

Viagsmarena
FonteCheck Point
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.