Punição para 'Rage Quit' do Apex Legends devia chegar ao FIFA 19 Ultimate Team!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

O mais recente patch do Apex Legends revelou acidentalmente a chegada de uma punição para os jogadores que têm o hábito de fazer 'Rage Quit'. De forma bastante resumida, esta ação consiste em desistir (sair) do jogo antes deste terminar, sendo que a única razão é pura frustração...

Ainda que esta revelação tenha sido feita de forma acidental. A Respawn já confirmou de forma oficial que irá eventualmente lançar este tipo de castigo. Provavelmente chegará já no próximo patch. No caso do Apex Legends, os jogadores poderão vir a receber um bloqueio temporário de pelo menos 5 minutos.

Como grande fã do modo Ultimate Team, desejo profundamente que a EA aproveite a deixa para trazer também este tipo de punição para o 'Rage Quit' no FIFA 19.

Apex Legends vai iniciar guerra contra o 'Rage Quit'! Só espero que o FIFA 19 siga as suas pisadas...

Existem várias situações em que os jogadores recorrem ao 'Rage Quit' no FIFA 19 Ultimate Team. Não sou contra o 'Rage Quit' propriamente dito, mas sim a forma fácil com que permite prejudicar os jogadores. Em diversas situações, o jogador que sofre o 'Rage Quit' acaba por ser penalizado sem qualquer tipo de justificação e sem nada poder fazer para o evitar.

Por exemplo, durante um jogo de Division Rivals, se o jogo estiver empatado e o teu adversário fizer 'Rage Quit' simplesmente porque percebe que dificilmente irá conseguir vencer, vais ser penalizado em diversas formas. Em primeiro lugar, será atribuído o empate que resulta na perda de skill points (cada vez mais difíceis de conquistar) e ganhas apenas uma fração dos pontos para qualificação da FUT Champions. Não menos importante, é o facto de que o fitness dos teus jogadores afetado e perdes também contratos. Achas justo? Claro que não...

Já perdi a conta ao número de situações em que o 'Rage Quit' prejudica gravemente os jogadores que têm o azar de apanhar estes 'parasitas' (não encontro melhor nome para descrever este tipo de jogador). Durante a dura FUT Champions, são inúmeras vezes em que uma equipa inferior consegue marcar o golo do empate de forma fortuita, e sofro um 'Rage Quit'. É sem dúvida a mais frustrante situação com que me deparo no FIFA 19, perco a hipótese de conquistar mais uma vitória, perco o tempo investido no jogo e o tão valioso fitness dos meus jogadores.

A única coisa mais irritante do que estes 'jogadores', é mesmo o facto da EA Sports nada fazer para pelo menos, não prejudicar os jogadores justos. Não há dúvida que quem faz 'Rage Quit' devia ser penalizado. Mas, por outro lado, os jogadores que sofrem estas ações não deveria ser prejudicados.

Não consigo perceber qual o sentido dos atuais procedimentos em caso de 'Rage Quit'. Portanto, é atribuída a derrota a quem faz 'Rage Quit'. Mas, é apenas atribuído o empate a quem é vítima! Para mim, é impossível conseguir explicar esta dualidade de critérios.

Por fim, considerando que o Apex Legends é um dos títulos da Electronic Arts, pode ser que acabem por abrir os olhos quanto a este problema que existe em tantos jogos. Acabando por implementar medidas também no FIFA, nem que vejamos estas serem implementadas no FIFA 20.

Editores 4gnews recomendam:

  • Reguladores na China aprovam 30 jogos online
  • Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da Semana 29 deixa muito a desejar
  • PlayerUnknown não quer fazer parte de um possível PUBG 2
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.