Puma lança primeiro smartwatch com Wear OS: conhece-o

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Puma juntou-se à Fossil nos últimos meses para lançar o seu primeiro smartwatch. Este foi anunciado na IFA 2019, e chega equipado com Wear OS, o sistema operativo para relógios inteligentes da Google.

O smartwatch chega ao mercado em novembro, e tem um preço apontado de 275 dólares. Neste valor seria de esperar um relógio de grande qualidade, e este não desilude, mas não surpreende. O seu design é desportivo, como seria de esperar da Puma, mas não deixa de ser elegante para se usar em qualquer situação.

No que toca a especificações, este tem um ecrã AMOLED de 1.19 polegadas, e apresenta-se com uma construção em nylon e alumínio num corpo de 44mm. Indicado para desporto, tem GPS e pode ser usado em natação, pesando apenas 27 gramas.

Autonomia prometida é de 24 horas

O seu processador é o Snapdragon Wear 3100, e conta com 4GB de armazenamento e 512MB de RAM. Em termos de bateria, a Puma promete mais de 24 horas de autonomia, o que não é propriamente a sua maior qualidade.

Algo que vais poder esperar deste relógio é monitorização de batimentos cardíacos, e a habitual monitorização das tuas atividades desportivas. Outros grandes atrativos são a sua integração com a Google Assistant, com o Spotify e o NFC para realizares pagamentos.

Este smartwatch vai estar disponível nas cores preto, branco e néon (amarelo fluorescente). O seu preço anunciado é de 275 dólares, e chega ao mercado em novebrmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi anuncia Amazfit GTS: eis o concorrente ao Apple Watch
  • Xiaomi Amazfit Sports Watch 3 é oficial: o sucessor do Amazfit Stratos
  • Xiaomi Mi Band 5 devia seguir o design da Amazfit X
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.