PUGB Android e iPhone: Estratégias para ganhar o jogo online - 'Solo'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 5 min.

A nova sensação dos jogos para mobile é o PUGB (Playerunknown's Battlegrounds). O jogo conseguiu chegar aos top's de download tanto no iPhone na Google Play Store para Android. Sinceramente não me admira, o jogo é simplesmente fantástico.

Até há uns dias nunca tinha sentido a vontade de o aprender a jogar. Muito sinceramente a falta de tempo sempre me tramou. Porém, quando lá consegui uma noite de folga fiz o download do jogo para o PC. Disse para mim mesmo que precisava de testar o computador da Xiaomi que estou a fazer a review e lá passei umas horas a aprender o jogo.

Vê ainda: Huawei redobrará a aposta na Europa, afirmando-se aqui perante a Samsung

Enquanto que o meu sucesso no PC foi questionável, não posso falar o mesmo do jogo para mobile. O PUGB é basicamente o mesmo no PC e no Android ou iOS. Claro que os gráficos são diferentes e a jogabilidade mais complexa, contudo, é baseado nos mesmos princípios, mesmas regras e mesmos objetivos.

Este é provavelmente um dos jogos mais interessantes que já tive a oportunidade de jogar. Tanto no iPhone como em Android. O jogo tem gráficos muito aceitáveis e depois de te habituares à jogabilidade no pequeno ecrã, vais ver que gostarás de da ideia.

PUGB conquistou os utilizadores iPhone e Android em poucos dias!

Depois de fazer o download do jogo lá lhe dei uma oportunidade para me surpreender. Fiquei admirado de ter ganho logo na primeira vez que joguei. Acreditei inclusive que fosse sorte de principiante.

À medida que ia jogando novas partidas ia ganhando. Percebi que, se calhar, até não jogo mal de todo. Depois de 10 minutos de reflexão da minha estratégia de jogo, decidi criar este artigo. Esta é a fórmula pouco secreta para ganhares no PUGB para Android ou iPhone.

Na verdade, algumas destas estratégias servirão também para o PC, todavia, vais já perceber em seguida que nem todas as dicas encaixam na ideologia de múltipla plataforma.

Não me entendas mal, não sou um craque nem um "gamer", sou um jogador de PUGB no iPhone que tem receio demais para se expôr em batalha.

Vamos começar pelo início

O jogo começa contigo num avião. O momento de salto é mais importante do que pensas. Quase todas as vezes que joguei PUGB no iPhone ou em Android, a área circular (área de jogo) fica no centro da ilha. Assim sendo, tenta saltar o mais no centro possível.

Mal saltas tenta chegar ao solo mais depressa possível. Alinha o corpo para baixo e deixa que o para-quedas abra automaticamente. Dirige-te o mais rápido possível casas onde possas encontrar armas, armadura e o mais importante, recuperadores de vida. Sejam eles painkillers, energy drinks ou plasters. Podes até não ter uma arma toda poderosa mas certifica-te que encontras isto o mais rápido possível.

O centro do círculo.

O círculo está desenhado no mapa, tenta calcular onde se fechará. Nem sempre o epicentro do círculo grande acaba por ser onde a batalha termina, porém, a probabilidade de ser perto é grande.

Encontra um carro, não uma mota, um carro!

Encontrar um carro é importante quando jogas sozinho. Para além de te levar para o centro do círculo de forma mais rápida, vai-te protegendo face os concorrentes. Evita motas. A não ser que uses uma mota para encontrar um carro.

Os carros com cobertura são melhores para te protegeres. Se tiveres a possibilidade escolhe um destes.

Dirige-te para o centro

Com sorte ainda não encontraste nenhum adversário pelo caminho. Eu digo isto porque já ganhei o jogo simplesmente matando uma pessoa. Se tiveres o azar e encontrares pessoas pelo caminho, é aqui que aquelas energy drinks dão jeito.

Depois de chegado ao centro

Encontra um local com boa vegetação com com uma parede que te possa proteger. Deixa o carro perto de ti e sai do carro. Agora é só esperar. A esta hora as pessoas começam-se a matar como se não houvesse amanhã. Começam a correr para o centro para se salvarem. tu já lá estás... e estás bem!

Os últimos 10!

É aqui que tens de estar mais atento! Quando vires uma pessoa a passar por ti não dispares a não ser que tenhas a certeza que o consegues abater. Em vez disso, pega no carro e de forma discreta aproxima-te dele. Quando ele reparar que estás dentro do carro o instinto vai ser tentar matar-te. Só o tens de atropelar. Tão simples quanto isso.

No Android ou iPhone é muito mais complicado matar alguém que esteja dentro de uma viatura. Primeiro, porque o ecrã é mais pequeno, depois porque precisas de apontar de forma perfeita. Se tiveres capacete, colete e com Energy Drinks na mochila, estás safo!

Não te entusiasmes!

Este é um jogo de estratégia e sobrevivência. Se queres ganhar o jogo tens de pensar como se fosse um jogo de xadrez. Volta ao local onde estavas e volta a estacionar o carro até que visualizes o próximo concorrente.

Certifica-te que estás SEMPRE no centro do círculo ou muito lá perto. Recompõe-te com painkillers e plasters. Só esperar. A ansiedade dos teus adversários de ganhar é tremenda e esse é o problema deles!

Mano a Mano!

Só falta um oponente. Chegou o momento de ganhar. Mantém a frieza e percebe o jogador que está conta ti. Se o vires, não o mates. Dá-lhe um tiro e esconde-te. Deixa-o procurar-te. Ele quer ganhar tanto quanto tu. Mal ele esteja num campo aberto, pega no carro e termina o jogo.

Não te posso garantir que esta tática vai funcionar sempre. Mas posso-te assegurar que a probabilidade é grande. Se não tiveres um carro não vás numa moto. Corre para o centro do círculo e tenta a todo o custo ter dois tipos de arma. Uma sniper e uma semi-automática.

Lembra-te que para ganhar no PUGB para Android e iOS tens de ser paciente. Não é preciso saberes matar, só precisas de te saber esconder.

Deixa-me a tua opinião nos comentários e claro, deixa-me perceber as tuas táticas. Prometo que as testarei!

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG com problemas na produção de ecrãs para o Apple iPhone X de 6.5″

LG V40: Storm é o nome de código do novo topo de gama Android

Huawei Honor 10: Faz o download dos wallpapers do novo smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.