A Apple é uma das empresas que mais dá enfase à segurança. Ainda que os outros fabricantes refiram que os seus smartphones são seguros, a Apple faz disso publicidade.
Ou seja, o foco do iPhone deixou de ser o "quão potente ele é" para o "quão seguro ele é". Numa altura onde vemos malwares em todo o lado e Donald Trump a dizer que alguns fabricantes chineses nos querem espiar, a Apple está a pegar nestes problemas para publicitar os seus produtos.
iMessage, seguro e encriptado
O iMessage não é a única aplicação de mensagens encriptada ponta-a-ponta. Apps como o WhatsApp ou até o Facebook Messenger (em conversa privada) contam com esta tecnologia. Ainda assim, a Apple quer reforçar a ideia na sua nova publicidade que podes ver abaixo.
App Store sem Apps com malware
Outro dos focos da empresa de Tim Cook é a segurança na Apple App Store. A loja de aplicações de iPhone e iPad conta com uma segurança que gostava de ver no Android. Ainda que não seja impossível de instalares aplicações com malware, a verdade é que no processo de lançamento de Apps na loja, a Apple tem um rigor mais sério do que a Google.
Por fim, a empresa da maçã trincada fala ainda do seu processo de reciclagem do iPhone. Todos os smartphones contam com materiais preciosos que não devem ser descartados. Assim sendo, a Apple tem vindo ao longo dos anos a desfazer os iPhones antigos de forma a reciclar peças para os novos equipamentos. Uma medida importante no mundo onde vivemos neste momento.
Apple dá destaque à reciclagem dos iPhones
Estas são as novas publicidades da Apple que deverão passar nas televisões dos EUA e do Reino Unido. Em Portugal a empresa não investe assim tanto em publicidade e certamente por isso o nosso mercado é dominado pelo sistema Android. De referir ainda que a nossa realidade económica não é tão favorável quanto outros países.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple está a trabalhar num modelo diferente do iPhone. Mas não será para todos!
- Design dos próximos iPhones é confirmado com estas imagens
- Apple poderá enfrentar problemas na produção dos iPhone XI