PUBG: New State já na Play Store, o novo jogo battle royale para smartphones

Rui Bacelar
Comentar

O desenvolvimento da segunda iteração do famoso PUBG Mobile estava em curso, algo que demos a conhecer na 4gnews, estando o jogo perto de ser lançado. Agora, a sul-coreana Krafton, responsável pelo jogo original, anunciou o novo título PUBG: New State atualmente em fase de pré-registo na Google Play Store.

Vem construir sobre a franquia PUBG, mantendo o género battle royale para smartphones, mas fazendo-os viajar até ao futuro. Estamos em 2051, ano de tecnologia e novas armas, tendo despoletado uma guerra entre duas fações com missão bem definida.

Chegou o novo jogo PUBG: New State para smartphones Android e iOS

Tal como era de esperar o novo jogo mantém o título e traços do primeiro jogo. As mecânicas e jogabilidade são idênticas, senão iguais, com o mesmo formato de jogo. Temos 100 jogadores que se lançam de um avião e deve lutar entre si até ao final.

Temos que recolher o equipamento essencial desde armas até proteção e mantimentos num novo mapa, desenhado de raiz, com 8 x 8 km. Há também novos acessórios, gadgets e equipamento de acordo com a época em que se insere o novo jogo online.

Há, por exemplo, novos drones de apoio, bunkers, novos veículos futuristas e novas categorias e tipos de armas para lutarmos pelo objetivo último, sobreviver.

O ambiente de jogo é similar, tal como a HUD

PUBG NEW State

Os gráficos foram renovados para tirar proveito de tudo o que os smartphones têm para oferecer. Dito isto, nas configurações máximas nas opções gráficas, terão a melhor qualidade possível que podemos esperar dos novos smartphones.

Apontamos, por exemplo, a nova iluminação global que afeta todo o mapa e incute maior realismo no mapa e na jogabilidade. Por outro lado, os controlos de ação, a HUD é muito similar, senão a mesma que conhecemos do PUBG Mobile convencional.

As especificações mínimas recomendadas:

  • Android 6.0 Marshmallow ou superior
  • 2,5 GB de memória RAM ou superior

O novo jogo está disponível na Google Play Store em fase de pré-registo (Ver. 0.8.0.575). Qualquer interessado pode aí registar-se para receber o jogo no seu telefone logo que a versão final seja distribuída pelo estúdio responsável. Chegará também ao iOS.

Trata-se de um jogo grátis, onde não precisamos de pagar para ganhar. No entanto, podemos comprar skins e pacotes de personalização do jogo, personagem, armas e os mais diversos quesitos gráficos.

Pode ser visto, por fim, como uma alternativa ao Fortnite ou ao Call of Duty: Mobile, além de complemento e expansão do PUBG Mobile original.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.