PUBG: New State é o jogo sensação para Android e iOS com este recorde!

Rui Bacelar
Comentar

O novo jogo da Krafton, PUBG: New State, para Android e iOS é um sucesso digno de nota. A popularidade do jogo Battle Royale é atestada pelo novo recorde obtido um dia após a sua estreia na Google Play Store, para Android e App Store, para iOS (iPhone e iPad).

Entretanto, o estúdio responsável está atarefado na resolução dos primeiros (e vários bugs) que assolam as distribuições iniciais deste novo jogo grátis. Aliás, estas imperfeições valeram-lhe péssimas avaliações, sobretudo na Google Play Store na versão Android, com receção mais tépida na vertente iOS (iPhone e iPad).

Mais de um milhão de instalações do jogo em smartphones Android e iOS

Entre as principais queixas está algo tão simples como a incapacidade de iniciar (boot) o jogo. Em simultâneo, e apesar da promessa da Krafton, vários jogadores não estavam a conseguir autenticar-se, fazendo o login com a conta pré-existente associada ao jogo.

Além disso, outros tantos jogadores queixavam-se da incapacidade em reclamar os prémios de adesão inicial ao shooter de ação, algo que acabaria por causar frustração generalizada, valendo-lhe atualmente uma pontuação de 3,3 estrelas na Google Play Store.

Não obstante, temos também vários comentários e avaliações extremamente positivas também na Google Play Store. Os jogadores destacam a ação intensa, bem como o realismo dos gráficos. É, portanto, um jogo exigente para os smartphones.

Os gráficos estão mais realistas e a ação intensa no PUBG: New State

Make sure to check your in-game mail to obtain your very own launch day welcome gift and enjoy your ride around the battlegrounds!https://t.co/CJ3l0oKK1C#pubgnewstate #nextgenbattleroyale #newstateevent pic.twitter.com/LHddKPG6LK

— PUBG: NEW STATE (@PUBG_NEWSTATE) 12 de novembro de 2021

O recorde de um milhão de instalações em um dia é prova do seu sucesso e popularidade. Agora, resta a tarefa de estabilização do jogo, bem como as correções necessárias para que esta primeira versão se torne estável e plena de funcionalidades.

De qualquer modo, a receção geral é positiva, ainda que existam alguns erros mais graves consoante o modelo de smartphone em questão. Até ao momento, existem algumas queixas de que o jogo bloqueia o smartphone (brick), sendo casos raros.

A Krafton veio a público reconhecer a necessidade de proceder a várias correções nas próximas atualizações, mostrando-se empenhada nesta tarefa. Até lá, desfrutem do novo jogo grátis para jogar, mas com várias hipóteses de compras na app.

Requisitos Mínimos:

  • CPU: 64-bit (ABI arm64 ou mais recente)
  • RAM: 2 GB ou superior
  • SO: Android 6.0 ou superior / iOS 13.0 ou superior / iPadOS ou superior
  • Open GL 3.1 ou superior/ Vulkan 1.1 ou superior

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.