PUBG Mobile tem mais de 100 milhões de utilizadores ativos e recebe Royale Pass 7

Vitor Urbano
Comentar

O PUBG Mobile continua a apresentar-se como um dos jogos Battle Royale mais populares para as plataformas móveis (Android e iOS). Esse facto volta a ser confirmado ao anunciarem que conseguiram ultrapassar a marca dos 100 milhões de jogadores ativos por mês. O que é surpreendente, visto que o jogo foi lançado para smartphones há pouco mais de um ano.

Durante esse tempo, foram muitas as implementações feitas pela Tencent, que conseguiram manter o PUBG Mobile como um dos jogos mais rentáveis para smartphones. Agora, com este anúncio, lançaram também a 7 temporada que chega com um novo Royale Pass. Como habitual, o lançamento de uma nova temporada chega acompanhado de uma nova atualização, para que sejam implementadas todas as novidades.

PUBG Mobile Royale Pass

O que esperar da 7 temporada do PUBG Mobile

Para já, estão apenas confirmadas algumas novidades para a nova temporada do PUBG Mobile. Entre elas, está a implementação de uma nova arma, Skorpion. Esta será uma pistola automática que usa balas 9mm. Além disso, já foi confirmado que serão lançadas novas skins raras.

Tal como aconteceu nas anteriores temporadas, o Royale Pass volta a dar a possibilidade de conquistar items especiais numa estrutura hierarquizada. Para os jogadores hardcore, está também disponível um Elite pass, que 'oferece' ainda mais recompensas. Ainda que estes passes permitam que os utilizadores conquistem inúmeras recompensas, são a forma mais eficaz de garantir um retorno regular ao jogo.

PUBG Mobile Season 7

A implementação dos 'Battle Pass' foi iniciada no Fortnite, e rapidamente se espalhou para os restantes jogos desta categoria. A sua eficácia enquanto forma de garantir números elevados de jogadores ativos e maximizar as receitas já foi comprovada em diversas ocasiões.

Número de jogadores do PUBG Mobile continua a não contar com a China

Desde o lançamento do PUBG Mobile que a Tencent batalhou para conseguir obter autorização para lançar o jogo na China. No entanto, nunca conseguiu obter a desejada autorização por parte do governo chinês. Considerando a grande influência que o mercado chinês tem no mundo dos vídeo-jogos, a ausência do PUBG Mobile torna os seus números ainda mais surpreendentes.

Considerando a relevância deste mercado, a Tencent acabou por optar por uma alternativa, desenvolvendo um novo jogo especificamente criado para a China. Este jogo - Game of Peace - é uma versão 'amigável' do PUBG Mobile, criado tendo em consideração todos os requisitos do governo chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.