O PUBG continua a ter grande dificuldade em competir com o Fortnite nas consolas e PC. Por sua vez, o PUBG Mobile continua a provar-se bem mais popular que o Fortnite. Esse feito volta a comprovar-se, ao ter-se tornado no jogo mais rentável da atualidade durante o mês de maio.
De acordo com dados publicados pela empresa Sensor Tower, o PUBG Mobile foi o jogo que mais receitas gerou durante o mês passado, alcançando perto de 129 milhões de euros. É importante realçar que, foram contabilizadas também as receitas do "Game For Peace", que é a versão adaptada do popular Battle Royale para o mercado chinês.
Tencent continua a dominar o segmento mobile gaming
A Tencent, responsável pelo desenvolvimento do PUBG Mobile e Game For Peace, continua a dominar o segmento gaming para smartphones. Prova disso, é a presença de dois dos seus jogos nas posições cimeiras do ranking de receitas. Em segundo lugar está o Honor of Kings (ou Arena of Value), que conseguiu uns impressionantes 110 milhões de euros em receitas durante maio.
Uma vez mais, fica comprovado que os jogadores dão grande valor às constantes atualizações trazidas pela Tencent para os seus jogos. O estúdio já demonstrou diversas vezes que dá grande prioridade à implementação de novas funcionalidades, criação de eventos e melhorias de performance/correção de bugs, deixando assim os seus jogadores satisfeitos e fiéis aos jogos.
Fortnite continua muito aquém das expetativas no mundo dos smartphones
O Fortnite continua a ser o "Rei" dos jogos Battle Royale nas várias consolas e PC, mas continua aquém das expetativas no que respeita aos smartphones. Por diversas vezes, salientámos que as mecânicas de jogo implementadas pela Epic Games são demasiado complexas para serem replicadas em smartphones.
Por isso, torna-se praticamente impossível conseguir ter uma experiência de jogo semelhante à oferecida pelas consolas, a menos que sejam utilizados acessórios como comandos ou adaptadores para teclado/rato. Esse é o grande ponto forte do PUBG Mobile, onde todas as ações são muito mais simples, tornando-o perfeito para jogar num smartphone.
É verdade que não temos acesso aos dados estatísticos da sua presença em smartphones Android, visto que não está presente na Google Play Store. No entanto, ao comparar os dados da App Store, torna-se clara a superioridade do PUBG Mobile.
Durante o mês de maio, os utilizadores iOS foram responsáveis por 89 milhões de euros no que respeita às receitas do jogo da Tencent. Por sua vez, o Fortnite conseguiu alcançar receitas de apenas 38 milhões.
Editores 4gnews recomendam:
- E3 2019: Watch Dogs Legion é anunciado oficialmente para a maioria das plataformas, incluindo Google Stadia
- Google Stadia terá planos de subscrição por estúdios de jogos
- Project xCloud, o concorrente do Google Stadia, chegará ao público em outubro