PUBG Mobile Lite lançado na Índia e fica um passo mais perto da Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O PUBG Mobile continua a ser o Battle Royale mais popular para smartphone, onde nem o Fortnite consegue roubar-lhe a primeira posição. No entanto, não está disponível para todos os utilizadores, visto que é preciso ter um smartphone bastante capaz para ser jogado com qualidade.

A pensar nos utilizadores que não têm possibilidade de comprar um smartphone topo de gama (ou gama média-alta), a Tencent desenvolveu o PUBG Mobile Lite. Esta é uma versão simplificada do popular jogo, destinada a smartphones mais modestos.

Em que consiste o PUBG Mobile Lite?

Assim como a grande maioria das versões "Lite" de aplicações, também o PUBG Mobile Lite apresentasse como uma versão simplificada da versão original.

Em primeiro lugar, o tamanho total do jogo não chega aos 500MB e será capaz de correr em smartphone que tenham menos de 2GB de memória RAM. Esse é um grande feito, visto que continua a oferecer o mesmo nível de gráficos da versão original, onde o mínimo para jogar são 3GB de RAM.

No entanto, existem diversas alterações que permitiram a criação desta versão Lite:

  • Mapa mais pequeno destinado a apenas 60 jogadores
  • Sessões de jogo com um máximo de 10 minutos
  • Mira assistida para melhorar a experiência de jogo em zonas de fraca cobertura de internet
  • Eliminação do efeito de queda das balas
  • Nível de resistência dos personagens foi aumentado

Estas são várias alterações que podem aparentemente tirar o interesse no PUBG Mobile Lite, mas deverão ter o efeito contrário. O mapa mais pequeno, menor tempo de jogo e restantes alterações, vão fomentar uma estratégia de jogo mais agressiva. Consequentemente, as sessões de jogos serão ainda mais recheadas de ação.

Para quando o PUBG Mobile Lite na Europa?

Depois de ter sido disponibilizado em primeiro lugar nas Filipinas, a Tencent tem expandido o PUBG Mobile Lite para vários países, sendo a Índia o mais recente.

Atualmente, esta versão encontrasse ainda em versão beta, podendo sofrer inúmeras alterações até que seja lançada a primeira versão estável. Não existem ainda nenhumas informações sobre possíveis datas de expansão desta versão Lite para a Europa.

No entanto, tudo indica que a sua expansão deva continuar de forma consistente, por isso é seguro afirmar que estamos um passo mais perto de receber também o PUBG Mobile Lite. Para os mais impacientes, podem sempre recorrer a uma VPN para conseguir instalar o jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 2 Pro 'rebenta' com os recordes de performance no AnTuTu
  • Pokémon Masters: já te podes pré-registar no jogo para Android e iOS!
  • GTA Online vai dar que falar com abertura do primeiro casino 'in-game'
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.