PUBG Mobile é um dos jogos mobile mais rentáveis de sempre! Os números são inacreditáveis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que o PUBG Mobile se coloca no topo da lista dos jogos mais populares para smartphones. Agora, o mais recente relatório da Sensor Tower revela que essa popularidade traduz-se também em receitas alucinantes, especialmente em 2020. Desde que foi lançado em 2018, o jogo já acumulou mais de 2,6 mil milhões de euros.

Mais importante ainda, é o facto de que durante os primeiros 6 meses deste ano, conseguiram duplicar as receitas com rendimentos acima dos mil milhões de euros. No entanto, temos de realçar que estes números incluem as receitas do PUBG Mobile e do Game For Peace (versão chinesa).

PUBG Mobile tem receitas 4x maiores que os seus rivais

Durante os primeiros 6 meses deste ano, as receitas do mundo mobile gaming em geral dispararam, graças à quarentena imposta devido à COVID-19. Ainda assim, o PUBG Mobile deixou os rivais a milhas de distância, sendo que em segundo lugar vem o Garena Free Fire com "apenas" 267 milhões de euros.

Em 3º e 4º lugar estão o Knives Out e Call of Duty: Mobile, com receitas na ordem dos 231 e 195 milhões de euros respetivamente.

Não há dúvida que a quarentena global acabou por ser a grande responsável pelo grande pico no volume de receitas. No caso do PUBG Mobile, o seu melhor mês foi março, onde conseguiram um total de 240 milhões de euros.

Jogadores no iOS gastam muito mais dinheiro que no Android

O relatório publicado pela Sensor Tower dá-nos também várias informações sobre as plataformas onde o PUBG Mobile está presente. Ao longo dos anos já foi comprovado em diversas ocasiões que os utilizadores iOS gastam mais dinheiro do que os que utilizam dispositivos Android.

No entanto, a grande disparidade apresentada no PUBG Mobile consegue ser impressionante. As compras feitas através da App Store são responsáveis por uns esmagadores 79% da receitas, deixando apenas 21% para os utilizadores Android. Curiosamente, contas associadas à Google Play contabilizam 65% do número de instalações e apenas 35% para a App Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • iQOO Z1x tem data de apresentação revelada! Vais querer conhecer este smartphone gaming!
  • Fortnite traz surpresa fantástica para os fãs dos Avengers!
  • Sony PlayStation é a mais recente adição na "sabotagem" ao Facebook!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.