PUBG Mobile é um dos jogos mobile mais rentáveis de sempre! E é grátis!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O PUBG Mobile é um dos jogos com mais sucesso no mundo mobile e são os números que o mostram. Depois do lançamento do PUBG Mobile para a maior parte do mundo e, mais recentemente, da versão "Lite" para smartphones menos poderosos, o PUBG continua a faturar como nunca. O mais interessante é que este é um jogo totalmente grátis e não precisas de comprar nada para seres melhor.

Para quem nunca jogou PUBG Mobile passo a explicar. A rentabilização do jogo acontece porque os jogadores querem simplesmente personalizar os seus "personagens". Esta personalização não lhes dá mais vantagens face os outros durante o jogo. Ou seja, é impressionante o quão estas "Micro transações" sem grande valor existencial para o jogo conseguem rentabilizar tanto o jogo.

O crescimento chegou maioritariamente da China

O PUBG estava interdito na China até há uns meses. A Tecent, criadora do PUBG, foi obrigada a "refazer" um pouco a história do jogo devido às restrições do governo.

O jogo chama-se "O jogo da paz" e dá ênfase ao exército chinês. Não mostra sangue e os que são atingidos até à morte dizem "adeus" antes de morrerem. Um conceito ligeiramente diferente mas com o mesmo objetivo. Ser o último Homem (ou equipa) de pé.

3 meses e mais de 750 milhões de Euros ganhos

Foram pouco mais de 3 meses necessários para que a Tecent conseguisse rentabilizar mais de 750 milhões de Euros. Com estes números ficou à frente do Fortnite que arrecadou 647 milhões de Euros na mesma altura.

Estamos a falar de um crescimento de 39% em apenas 3 meses para a Tecent. Um crescimento que não pode ser levado de ânimo leve. Nem pela empresa nem pelos concorrentes.

Em Portugal e no Brasil o PUBG Mobile continua a perder para o Free Fire

Em Portugal e no Brasil a história é diferente. O Free Fire da Garena, continua a ser o jogo de Battle Royal mais popular. Certamente porque o jogo funciona com mais smartphones visto que a exigência gráfica é menor.

Com a chegada do PUBG mobile Lite, destinado a esses smartphones, espera-se que o lucro do PUBG volte a crescer. A verdade é que este é um jogo fantástico e já estou complemente viciado no jogo há mais de um ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ninja 'ataca' Twitch depois de apresentar pornografia no seu antigo canal
  • 7 jogos grátis acabados de chegar à Google Play Store
  • Smartphones Android podem chegar com malware instalado de fábrica
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.