PUBG Mobile chega aos 100 milhões de downloads em Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A marca dos 100 milhões de downloads em iOS e Android é uma das mais importantes a ser alcançada. Pois bem, quatro meses depois de ser lançado para dispositivos móveis, o PUBG Mobile acaba de ultrapassar esse objectivo. Será o suficiente para fazer frente ao Fortnite?

As notícias foram avançadas pele Tencent, revelando que o popular título battle royale havia já alcançado um feito bastante surpreendente. Logo após o seu lançamento, o PUBG tornou-se o jogo com mais downloads em 100 países.

Vê ainda: Android Pie. Já sabes quando os Sony Xperia vão receber a actualização?

Para além da sua incrível popularidade, uma das principais razões que levaram a um crescimento tão rápido é o facto de estar disponível gratuitamente para dispositivos móveis. Relembro que para as restantes plataformas o PUBG não é gratuito, tendo um preço a rondar os 30 euros.

Mas, tal como a vasta maioria dos jogos gratuitos, a Tencent procura receitas através de micro-compras dentro do jogo. Outro factor que levou a que o PUBG Mobile fosse ainda mais procurado recentemente, foi a sua parceria com o filme Mission Impossible - Fallout. Esta parceria colocou à disposição dos jogadores da versão mobile nova banda sonora e itens personalizados.

PUBG Mobile passa os 100 milhões de downloads na mesma semana que o Fortnite chega ao Android

Todavia apesar do sucesso do PUBG para dispositivos móveis, continua ainda posicionado atrás do Fortnite. Desde o seu lançamento para iOS, o Fortnite revelou-se uma verdadeira mina de ouro para a Epic Games, muito graças à possibilidade de cross-platform. Assim sendo, os seus jogadores podem utilizar os itens comprados em qualquer plataforma que utilizem, o mesmo não acontece no PUBG.

Com a recente chegada do Fortnite aos smartphones Android, será interessante ver como será a partir de agora a evolução no número de jogadores activos em ambos os jogos. Embora existam polémicas em torno da chegada do Fortnite, é quase certo que o PUBG terá uma missão quase impossível para fazer frente ao jogo da Epic Games.

Editores 4gnews recomendam:

Steam TV pode ser a resposta da Valve ao Twitch da Amazon

Windows 10. Qualcomm Snapdragon 850 poderá ruir o sonho da Microsoft

Bateria do Samsung Galaxy Note 9 está melhor, mas não surpreende

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.