PUBG Mobile: adolescente gasta todas as poupanças dos pais durante a quarentena!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As notícias de utilizadores gastarem fortunas em compras adicionais dentro de jogos não são uma surpresa, mas a mais recente vai deixar qualquer um incrédulo.

De acordo com informações avançadas pelo site The Tribune, um jovem de 17 anos na Índia conseguiu "queimar" as poupanças de uma vida dos seus pais em menos de nada, comprando inúmeros itens e Battle Passes no PUBG Mobile. No total, o pai do adolescente revelou que gastou cerca de 20 mil euros!

Ao que parece, o adolescente tinha acesso a três contas diferentes e ao fazer as compras de forma alternada, conseguiu passar despercebido. Além disso, visto estar a utilizar o smartphone da mãe para realizar as compras, apagava de imediato as mensagens enviadas pelo banco.

Jogos como o PUBG Mobile têm milhões de fãs e já geraram muita polémica

Desde o seu lançamento na Índia, o PUBG Mobile já foi alvo de grandes polémicas, sendo acusado de causar vício em jovens que acabam por gastar dinheiro de forma descontrolada. Além do dinheiro que é investido por muitos jogadores, já surgiram várias notícias de jovens que tiveram graves problemas de saúde após longas sessões de jogo.

Ainda assim, combatendo toda a controvérsia o PUBG Mobile continua a ser o mais popular jogo tanto para Android como iOS, contabilizando mais de 734 milhões de downloads.

Como seria de esperar, com o seu grande sucesso chegam também incríveis números no que respeita aos seus rendimentos. Desde o seu lançamento, um recente relatório da Sensor Tower revelou que o PUBG Mobile já rendeu mais de 2,6 mil milhões de euros. Em 2020, o PUBG Mobile conseguiu gerar quatro vezes mais dinheiro que qualquer um dos seus rivais diretos.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG Mobile é um dos jogos mobile mais rentáveis de sempre! Os números são inacreditáveis
  • Fortnite traz surpresa fantástica para os fãs dos Avengers!
  • Sony PlayStation é a mais recente adição na "sabotagem" ao Facebook!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.