PUBG está a testar versão Grátis para fazer frente ao Fortnite

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O popular jogo PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) foi o pioneiro neste novo fenómeno a que damos o nome de Battle Royale. No entanto, viu-se rapidamente ultrapassado pelo imbatível Fortnite.

Agora, a empresa está a testar o lançamento de uma nova versão do jogo, PUBG Lite. Esta versão tem duas particularidades. Em primeiro lugar, foi concebida a pensar nos jogadores que têm computadores com especificações mais modestas. Em segundo lugar, será grátis.

Um dos grandes 'pontos fracos' do PUBG em relação ao Fortnite, é que o segundo, está disponível em praticamente todas as plataformas de jogo, de forma gratuita. Apenas esse 'pequeno' detalhe, parece ter sido decisivo no nível de crescimento de ambos os jogos.

PUBG Lite poderá chegar para tentar fazer frente ao Fortnite

O novo PUBG Lite será um jogo totalmente independente da original versão, sendo que a empresa revelou que terá até a sua própria equipa de developers. Esta equipa irá trabalhar no constante desenvolvimento do jogo, incluíndo a adição de novas funcionalidades. Muito provavelmente, iremos ver as novidades serem transferidas passado algum tempo, a partir do original PUBG.

Esta primeira versão beta do PUBG Lite está apenas disponível na Tailândia, de forma a 'testar as águas' e estudar a reação dos jogadores a este novo modelo. Durante estes testes, PUBG Lite vai apenas colocar à disposição o original mapa Erangel, e os modos de jogo Solo/Duo e Equipas.

Por fim, relembro que o PUBG continua a apresentar-se como um dos mais populares jogos Battle Royale, tendo conseguido alcançar receitas na ordem dos mil milhões de euros em 2018. No entanto, não consegue competir com o (gratuito) Fortnite, que teve receitas estimadas a cima dos 2 mil milhões de euros durante o mesmo tempo.

Editores 4gnews recomendam:

PUBG Mobile: Nova atualização traz ‘cheirinho’ a Resident Evil 2!

Xiaomi lança o Survival Game! O novo ‘clone’ do PUBG

PUBG Mobile recebe novas funcionalidades e a chegada da Season 5

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.