PUBG: 5ª Temporada traz incríveis novidades para o mapa Miramar! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A 5ª Temporada do PUBG está prestes a chegar e várias novidades foram confirmadas através do seu trailer oficial e também através do servidor de testes para PC. Ao que tudo indica, o grande foco desta atualização irá ser o mapa Miramar, que vai receber incríveis novidades.

Sem qualquer margem para dúvida, este poderá tornar-se o mapa mais popular do jogo, considerando todas as novidades e novas implementações.

O que esperar do mapa Miramar no PUBG?

Em primeiro lugar, a zona de deserto vai tornar-se muito mais excitante, uma vez que foi aumentada a probabilidade de apanhar loot com assault rifles, snipers e miras de longo alcance. Além disso, também a percentagem de mochilas e coletes à prova de balas foi aumentada.

Estas duas simples alterações vão tornar o deserto um dos locais mais cobiçados, onde cada batalha terá uma dinâmica diferente e vai ser impossível conseguires aplicar constantemente a mesma estratégia.

Para tornar o mapa ainda mais aliciante, vai ser introduzida uma pista de corridas — "A La Muerte Vamos" — onde vais encontrar várias rampas, saltos e loopings. Foram ainda introduzidas várias placas na estrada, para que a navegação no mapa possa ser feita de forma mais dinâmica, sem ser preciso recorreres ao mapa a cada 5 segundos.

Por fim, foram ainda implementadas novas máquinas de vendas, onde os jogadores poderão obter Painkillers e bebidas energéticas. Em momentos de 'aperto', estas máquinas poderão acabar por salvar o teu jogo.

Outras novidades trazidas pela Temporada 5

Na nova temporada, vai ser finalmente introduzida uma funcionalidade que vai facilitar consideravelmente a partilha de itens com os teus companheiros. Vais poder atirar itens requisitados de forma fácil e rápida desde que estejas a pelos menos 15 metros de distância.

Assim que um utilizador fizer um pedido através das mensagens de rádio, vais ver um novo ícone aparecer por cima da sua personagem. Ao carregares no botão de interação (F), vais imediatamente dar ao teu companheiro o item que pediu.

Além da partilha de itens, vais também poder atirar todas as armas melee de forma a atacar os teus inimigos. Com a adição desta funcionalidade, vais poder carregar várias armas deste tipo, ou seja, poderás ter na tua posse mais do que uma machete, frigideira, etc.

Com o objetivo de facilitar o movimento e processo de loot, foram removidos vários pequenos objetos e lixo dentro e à volta das casas.

Assim como acontece com todas as atualizações, vais poder encontrar ainda várias melhorias de performance e em toda a interface do jogo. A Temporada 5 do PUBG irá ter início no dia 23 de outubro para PC e Xbox One, enquanto para PlayStation 4 irá apenas começar no dia 29 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Analogue Pocket é o melhor Game Boy alguma vez criado! Entende porquê
  • PlayStation 5 poderá chegar em dezembro de 2020
  • PUBG Mobile: nova atualização traz helicópteros, zombies e muito mais!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.