PUBG - Jogo tem três vezes mais jogadores que Fortnite

Pedro Henrique

PUBG FortniteTodos os dias ouve-se falar em Fortnite. Contudo, há ainda um jogo que muitos devem conhecer, PUBG, que por incrível que pareça, tem uma base de utilizadores superior ao do primeiro.

De facto, a verdade é que foi Fortnite aquele que maior destaque obteve nos últimos meses. Isto é, o interesse deriva sempre para esse – ou assim parece. Todavia, não é bem assim.

Vê ainda: Ozark – Série da Netflix regressará no mês de agosto

Numa afirmação recente, a PUBG Corp. revelou que são mais de 400 milhões os utilizadores que jogam o jogo. Presente para PC, Xbox One, Android e iOS, a sua adesão por parte do público é enorme, e sem dúvida que teria de ser.

Afinal, para muitos, não deixa de ser um título parecido com Fortnite ou ainda mais divertido.

PUBG e Fortnite são títulos incríveis!

Para além disso, tem uma grande diferença que, por irrelevante que possa parecer, muda completamente todo o espectro do alcance do jogo. Sim, isso mesmo. O facto de existir uma versão para Android muda tudo.

O sistema operativo da Google está presente em mais de 80% dos smartphones do mundo. E verdade seja dita, embora muitos não tenham capacidade para correr PUBG, o que é certo é que uma parte conseguirá e, por isso, chega a mais público que aquele que existe para o Fortnite. Pelo menos, a nível mobile.

Mesmo assim, objetivamente, os dois jogos são magníficos. A diferença é, como foi dito anteriormente, que houve mais atenção por parte de youtubers e não só no primeiro título e menos no segundo.

Mas lá está, a fama de um jogo não se fica pelo número de vezes que o mesmo é referido ou pelos seus utilizadores. Todos os dados são importantes, mas não devem ser vistos de um modo isolado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

GitHub – Tudo aquilo que é pensado depois da aquisição da Microsoft

iPhone X Plus – O mais caro e promissor smartphone da Apple?

Samsung poderá falhar os 350 milhões de smartphones vendidos em 2018

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.