PS5: stock nas lojas recebe grande impulso nos próximos 3 meses

Bruno Coelho
Comentar

A PlayStation 5 foi lançada oficialmente 19 de novembro na Europa. Mas desde aí foram poucos os utilizadores o poderem ter em mãos a consola de nova geração, além daqueles que a compraram em pré-venda.

Com o iniciar de um novo ano, espera-se que comecem a chegar novas remessas aos vários retalhistas. E a última fuga de informação que chega do Reino Unido, dá conta de que haverá stock para que quem tem a consola reservada, não fique na mão.

Sony pretende entregar 3 milhões de PS5 aos retalhistas globalmente até abril

Segundo a página "PS5 UK Stock" no Twitter, a Sony pretende entregar aos retalhistas 3 milhões de consolas por mês até abril. É importante referir que esta fonte, embora credível, não é oficial.

ℹ Don't worry guys, Sony's official estimate is 3 Million PS5s hitting store shelves worldwide every month until April (range 2.4-3.7M). Also hosting 3x PS5 giveaway by the end of tomorrow. Please don't ask how to enter, I will post this. #PS5 #ps5uk #ps5stock #ps5restock #PS4

— PS5 UK Stock - Instant Updates (@Ps5Instant) 11 de janeiro de 2021

“Não se preocupem, a Sony tem uma estimativa oficial de que 3 milhões de PS5 vão chegar às prateleiras das lojas em todo o mundo por mês até abril”, pode ler-se nesta publicação. Existe assim uma estimativa de entre 2.4 a 3.7 milhões por mês de consolas a chegar ao mercado globalmente, durante esse período.

Embora esta conta seja focada no mercado britânico, como podes ler, a referência feita é global. A mesma publicação viria a reforçar que, no Reino Unido, é esperado novo stock até dia 16 de janeiro.

Vamos assim ficar atentos a qualquer desenvolvimento nesta situação. Podes conferir também as melhores lojas para comprar a PS5 em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.