PS5: stock nas lojas recebe grande impulso nos próximos 3 meses

Bruno Coelho
Comentar

A PlayStation 5 foi lançada oficialmente 19 de novembro na Europa. Mas desde aí foram poucos os utilizadores o poderem ter em mãos a consola de nova geração, além daqueles que a compraram em pré-venda.

Com o iniciar de um novo ano, espera-se que comecem a chegar novas remessas aos vários retalhistas. E a última fuga de informação que chega do Reino Unido, dá conta de que haverá stock para que quem tem a consola reservada, não fique na mão.

Sony pretende entregar 3 milhões de PS5 aos retalhistas globalmente até abril

Segundo a página "PS5 UK Stock" no Twitter, a Sony pretende entregar aos retalhistas 3 milhões de consolas por mês até abril. É importante referir que esta fonte, embora credível, não é oficial.

“Não se preocupem, a Sony tem uma estimativa oficial de que 3 milhões de PS5 vão chegar às prateleiras das lojas em todo o mundo por mês até abril”, pode ler-se nesta publicação. Existe assim uma estimativa de entre 2.4 a 3.7 milhões por mês de consolas a chegar ao mercado globalmente, durante esse período.

Embora esta conta seja focada no mercado britânico, como podes ler, a referência feita é global. A mesma publicação viria a reforçar que, no Reino Unido, é esperado novo stock até dia 16 de janeiro.

Vamos assim ficar atentos a qualquer desenvolvimento nesta situação. Podes conferir também as melhores lojas para comprar a PS5 em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: comando DualSense esconde funcionalidade que pode ajudar-te muito!
  • PlayStation Store com promoções e ofertas incríveis em janeiro!
  • PS5 Retro acabou em desastre e tem todas as vendas canceladas devido a ameaças!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt