PS5: Sony vai resolver problemas com HDR em televisores Samsung

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Caso sejas dono de uma televisão recente da Samsung talvez já tenhas percebido que neste momento é impossível tirares todo o partido do potencial da consola de nova geração da Sony. Este problema verifica-se apenas na PS5 e impede os utilizadores de desfrutar de conteúdos em HDR a correr em 4K e com rácio de fotogramas de 120Hz.

A Sony veio agora assumir publicamente que o defeito está do seu lado e prontificou-se a resolver a situação. No entanto, o melhor que conseguem fazer é apontar uma atualização para meados de março.

Sony promete resolver situação com atualização para a PS5

A marca nipónica sugere como medida temporária que os utilizadores afetados reduzam os fotogramas por segundo para 60 ou desliguem o HDR.

Sabendo que isso não satisfaz os que investiram tanto na consola como numa televisão capaz dela tirar o melhor partido a Sony refere já ter localizado a origem do problema.

A equipa responsável está já a trabalhar numa resolução mas tratando-se de algo relativamente complicado pede paciência e promete atualizar a PS5 de forma a possibilitar HDR em 4K 120fps. É ainda aconselhada atenção às atualizações de software da consola para garantir máxima estabilidade, compatibilidade e segurança.

A Sony pede também que os donos de um modelo afetado não enviem a sua televisão para reparação, uma vez que o problema não é da responsabilidade da Samsung.

Norma HDMI 2.1 está ainda numa fase inicial de adoção

Os mercado está ainda numa fase inicial da adoção da norma HDMI 2.1 que permite jogar em 4K e 120fps. Por esse motivo é normal persistirem ainda algumas questões de compatibilidade, que devem ser ultrapassados durante os próximos meses à medida que a Sony estabilize a sua cadeia de updates.

Este tipo de conteúdo de alta qualidade é uma das promessas da nova geração de consolas, mas há ainda muitas arestas por limar. Com mais máquinas PS5 e XSX em mais lares a tendência é para um refinar da experiência.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: nova campanha PlayStation com grandes jogos a menos de €20!
  • Televisões LG vão receber dois grandes serviços de cloud gaming em 2021
  • Samsung: novas televisões para 2021 querem ajudar-te a manter a forma
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.