PS5. Sony revela o novo comando VR para a PlayStation 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony deu a conhecer os primeiros detalhes do novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual na PS5. Os detalhes foram revelados pela Sony Interactive Entertainment que nos mostrou o dispositivo de realidade virtual de nova geração.

Entre os destaques apontados pela Sony para os jogadores Play Station está a maior imersão com gatilhos adaptativos, feedback háptico, reconhecimento tátil e mais melhorias proporcionadas pelo comando. As imagens são particularmente elucidativas.

O novo comando PS VR para a PS5 foi revelado pela Sony

De acordo com a SIE, o novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual (RV) na PlayStation 5 traz várias melhorias para o jogador. Entre elas destacamos a maior imersão com gatilhos adaptativos, feedback háptico e, entre outros pontos.

Temos ainda, por exemplo, o reconhecimento tátil entre a tecnologia que comunga com os DualSense, enquanto destaques do novo comando. O anúncio vem no seguimento da intenção declarada de produzir um novo e avançado capacete VR.

O nosso novo comando de RV foi concebido de forma a corresponder à nossa missão de conseguir alcançar um sentido de presença mais profundo. Bem como uma maior sensação de imersão nas experiências de Realidade Virtual." Afirmou Hideaki Nishino, Senior Vice President na SIE.

E acrescentou: “O comando baseia-se nas inovações que apresentámos com o DualSense, que mudou a forma com que ‘sentimos’ os jogos na PS5, revelando uma nova forma de aproveitar o sentido do tato. Agora estamos a trazer essa inovação aos jogos em realidade virtual”.

O comando VR da Sony tem novo formato e algumas tecnologias do DualSense

O novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual na PS5 conta com um design único. Tem uma forma esférica que permite aos jogadores segurarem o comando de forma natural enquanto jogam e proporciona grande liberdade.

Como não há limitações na forma como se movimentam as mãos, os criadores de videojogos podem criar experiências de jogo únicas.

Para além disto, este novo comando, que irá alterar a forma como se jogam os títulos em RV. Aqui permitindo aos jogadores sentirem e interagirem com os jogos de uma forma mais intensa. Contará também com diversas funcionalidades, algumas deles já presentes no DualSense.

Entre elas, destaque para as seguintes: gatilhos adaptativos, feedback háptico e, entre outras coisas, reconhecimento tátil.

Estamos muito entusiasmados com este comando, no entanto, o que importa agora é a forma como os criadores de videojogos irão aproveitar as suas funcionalidades para criar novas experiências em RV para a próxima geração”, continuou Hideaki Nishino.

O executivo acrescentou, por fim, que ainda há mais por partilhar sobre a próxima geração de Realidade Virtual na PlayStation 5.

A Sony confirmou que o novo comando não chega em 2021, tal como o próximo dispositivo de realidade virtual para a PS5.

A empresa divulgará mais novidades através do seu blog oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5 e PS4: Março com excelentes descontos em jogos como FIFA 21 na PS Store
  • POCO X3 Pro terá característica premium com preço de gama-média
  • Apple prepara lançamento de novos iPad Pro. Características surpreendem
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.