PS5: Sony promete otimizar o sistema de refrigeração da consola mediante os jogos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já não falta muito para que a PlayStation 5 chegue às lojas mundiais. Entretanto, a Sony vai partilhando alguns detalhes importantes da sua consola e o mais recente vai deixar muita gente espantada.

Numa recente entrevista, o vice-presidente de design mecânico da Sony revelou que o sistema de refrigeração da PS5 poderá ser otimizado através de atualizações de software. Ou seja, a refrigeração da consola tenderá a melhorar com o passar do tempo.

Sony vai recolher dados dos jogos para melhorar a refrigeração da PS5

De acordo com o que adianta Yasuhiro Ootori, a nipónica vai recolher dados dos jogos que futuramente serão lançados para a PS5. A ideia será utilizar essa informação para otimizar as ventoinhas da consola.

Isto deixa a antever que o sistema de refrigeração vai comportar-se de forma diferente em diferentes jogos. Quando algum jogo exigir mais da PlayStation 5, as ventoinhas irão aumentar a sua velocidade para uma melhor dissipação do calor e vice-versa.

Yasuhiro Ootori vai mais longe e revela que a PlayStation 5 possui três sensores de temperatura no interior. Estes foram desenhados para controlar a velocidade das ventoinhas da consola consoante a temperatura registada. Um comportamento que será melhorado através de atualizações de software.

A PlayStation 5 é grande, mas há bons motivos para isso

É impossível passar indiferente à dimensão física da PlayStation 5. Esta é a maior consola já desenvolvida pela Sony, mas esta escolha traz vantagens para os jogadores.

A principal razão é a incorporação de ventoinhas de 120mm no seu interior. Estas puxarão o ar de ambos os lados da consola, para que esta esteja sempre a uma temperatura ideal.

Por isso, espera-se que a PS5 seja bem mais silenciosa que a sua antecessora, apenas de correr jogos mais exigentes. E isso será algo que todos os que têm ou já tiveram uma PS4 vão adorar.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: analista prevê vendas inacreditáveis para a consola da Sony
  • Sony revela mais um dos grandes mistérios da PS5
  • FIFA 21 tem um bug inacreditável. Este vídeo revela tudo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.