PS5: Sony promete 3 milhões de unidades nas lojas até abril deste ano!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony revelou que as vendas da PS5 passaram os 4.5 milhões de unidades durante o ano passado e que a marca pretende colocar no mercado mais 3 milhões de consolas de nova geração antes do final de março deste ano. O número de consolas PlayStation 5 vendidas até ao final de dezembro de 2020 encaixa-se com os valores do trimestre de lançamento da PS4, em 2013.

A Sony coloca agora o foco na satisfação da procura pela sua nova consola, procurando minimizar os fatores que têm contribuído para a conhecida escassez de stock. A marca nipónica refere porém que algumas questões estão fora do seu controlo.

Reabastecimento de PS5 até abril de 2021

Mesmo tendo noção das dificuldades a marca coloca como meta disponibilizar mais 3 milhões de consolas PS5 até ao dia 31 de março deste ano.

Para o conseguir terá de proceder a um reforço da produção e intervir junto da AMD para que a fabricante dos SoC da consola de nova geração possa ajustar o seu fluxo às necessidades da Sony.

Curioso é o facto da nipónica ter referido que está nesta altura a vender a PS5 abaixo do custo de fabrico. O mesmo aconteceu numa fase inicial com a PS4, que demorou vários meses até se tornar rentável.

Com todos os constrangimentos provocados pela pandemia parece normal que os componentes da máquina de jogos estejam a ser vendidos a um preço mais elevado, com esse encargo a ficar nas mãos da Sony.

PS5 vai continuar a ser um bem escasso

Apesar de todas as dificuldades em colocar a consola no mercado e nas mãos de todos os interessados, a Sony estará moderadamente satisfeita com a forma como as coisas estão a decorrer.

Todos os reforços de stock voam das prateleiras em segundos, com várias parceiras da companhia a reafirmarem que o problema de escassez deve manter-se pelo menos até ao virar da metade do ano.

Até abril deste ano as lojas nacionais devem receber pelo menos mais uma remessa de consolas, por isso terás de ficar atento aos canais oficiais para garantires a oportunidade de tentar comprar uma PS5.

Editores 4gnews recomendam:

  • As melhores lojas para comprar a PS5 em Portugal
  • Queres saber todas as tuas estatísticas PS4 e PS5 de 2020? Chegou o novo PlayStation Wrap-Up!
  • PS5: God of War recebe hoje atualização para a nova geração
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.