PS5: Sony devolve dinheiro a quem comprou uma das ofertas do PS Plus

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o dia de ontem a Sony revelou as ofertas gratuitas que os subscritores do serviço PlayStation Plus vão receber em janeiro de 2021. Falamos de Shadow of the Tomb Raider, GreedFall, Dawn Of Fear e Maneater, quatro ofertas de enorme qualidade.

Todos os jogos podem ser descarregados tanto na PS4 como na PS5 com a exceção de Maneater, que é a oferta exclusiva do mês para quem já conseguiu adquirir uma unidade da consola de nova geração da empresa japonesa. Ciente de que este jogo pode ter sido adquirido recentemente por alguns jogadores, a Sony prontifica-se a devolver o dinheiro a quem o fez.

Jogadores de PS5 receberam Maneater em exclusivo

Os relatos sobre esta atitude louvável da Sony começaram a aparecer pelo Reddit, onde o utilizador BraeWhyIt afirma ter recebido uma mensagem a informar que o valor pago por Maneater lhe seria devolvido para a carteira da PlayStation Store.

O argumento será que o jogo faz agora parte do catálogo do PlayStation Plus para o próximo mês e não seria justo para os jogadores que o compraram há pouco tempo ficarem sem a oferta para PS5 e sem o dinheiro.

Mais ainda, a Sony fez questão de referir que esta medida não afetaria a sua capacidade de jogar o jogo, uma vez que não o vão remover da sua biblioteca.

Quer isto dizer que apesar do jogo ficar disponível no PS Plus apenas a partir de 5 de janeiro, os jogadores que beneficiarem do reembolso vão poder continuar a jogá-lo sem qualquer restrição.

Reembolsos podem demorar alguns dias

Para além deste utilizador muitos outros referiram ter recebido a mesma mensagem, com alguns a reclamarem que o seu reembolso ainda não havia sido processado. São vários os fatores que podem contribuir para isto, em especial a quantidade de casos que a Sony terá de tratar nos próximos dias e o facto de estarmos em véspera de ano novo.

Não se sabe qual o critério para os reembolsos relacionados com Maneater, mas BraeWhyIt diz ter comprado o jogo há cerca de um mês. Se o teu caso for semelhante, podes esperar receber uma mensagem da PlayStation nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cyberpunk 2077: Estúdio critica processos judiciais e promete defender-se!
  • Xbox Game Pass está a ficar cada vez mais irresistível! Sabe mais
  • PS5: 4 bombas nos jogos grátis do PS Plus para Janeiro
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.