PS5: Sony anuncia novo PlayStation VR para a nova geração

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony confirmou hoje que está a desenvolver a nova geração do seu headset de realidade virtual PlayStation VR, destinado a ser usado em conjunto com a PlayStation 5. A companhia referiu ainda que o lançamento não vai acontecer este ano mas que o novo dispositivo vai oferecer um salto considerável em termos de desempenho.

O novo PSVR terá como objetivo fomentar a interatividade e um maior sentido de presença, deixando para trás o desempenho considerado pouco satisfatório da primeira geração.

Novo PSVR quer corrigir erros do passado

O anúncio foi feito através do PlayStation Blog, mas a marca não revelou grandes detalhes sobre as especificações do produto.

Sabemos que vai trazer um novo comando inspirado no DualSense da PS5 e que necessitará de apenas um cabo para poder ser ligado à consola.

A opção pela simplificação da ligação será muito bem vinda pelos fãs, que sempre se queixaram da quantidade de fios necessária para desfrutar da realidade virtual na PS4.

Já o comando vai adotar algumas das funcionalidades chave do DualSense com um foco adicional na ergonomia, permitindo mais imersão nas aventuras virtuais.

PlayStation VR para a PS5 só em 2022 ou depois

A intenção da Sony é aprender com os erros do passado e desenvolver um sistema next-gen que melhore todas as características do produto.

Hideaki Nishino garante melhor resolução, campo de visão e monitorização de posicionamento para um experiência ajustada ao poder da PlayStation 5.

Foi também dito que o produto não será lançado este ano, estando no entanto já a decorrer um fase de testes com hardware provisório. Não foi discutido preço mas será previsível que não fuja muito aos €399,99 do modelo original lançado em 2016.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch Pro pode chegar este ano com tecnologia DLSS da Nvidia
  • Xiaomi Mi 10 Ultra que se cuide: este smartphone vem para lhe tirar o trono
  • Os 15 melhores jogos online para PC fraco em 2021
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.