PS5: Silent Hill pode estar de regresso com dois novos jogos!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o ano passado começaram a surgir rumores acerca do desenvolvimento de um novo jogo Silent Hill, com lançamento em exclusivo para a PS5. Agora, um leaker avança a possibilidade de estarem em produção dois novos jogos da franquia, um exclusivo para a consola de nova geração da Sony e outro que seria lançado para várias plataformas.

A revelação do alegado Silent Hill exclusivo para a PS5 foi esperada durante todo o ano passado mas acabou por nunca acontecer. Caso estes rumores se confirmem, podemos estar perante o regresso de uma das séries de terror mais adoradas de sempre.

Novo Silent Hill em exclusivo para a PS5

O leaker AestheticGamer, que já nos trouxe várias informações acertadas sobre a franquia Resident Evil, diz que estarão em desenvolvimento dois jogos Silent Hill.

Um deles seria o tal exclusivo PS5 e o outro terá lançamento em várias plataformas, podendo até chegar em formato episódico como Final Fantasy VII Remake.

O próprio leaker adverte para o facto de não estarmos perante informações oficiais, pelo que apela a algum cuidado na interpretação do rumor.

Seja como for, caso estejamos perante algum projeto real, este será revelado em breve. A PlayStation tem realizado alguns State of Play dedicados a jogos ou franquias particulares, pelo que pode ser essa a forma de anúncio escolhida.

Regresso de Silent Hill é muito desejado pelos fãs

Há muito tempo que se fala sobre a possibilidade de recebermos novos jogos dentro desta franquia, que há vários anos não recebe nova entrada para tristeza dos fãs.

Recentemente, o compositor Akira Yamaoka deu uma entrevista onde sugeriu estar a trabalhar num jogo Silent Hill, entrevista essa que foi imediatamente retirada da internet. A Konami rejeitou estar por detrás desta retirada, mas normalmente onde há fumo há fogo.

O anúncio de novos jogos da franquia de terror podem ser a melhor notícia que podemos receber este ano, já que o entusiasmo é enorme para um regresso a Racoon City.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia: prepara-te para 100 novos jogos em 2021
  • GTA San Andreas e Vice City remasterizados na PS5 e XSX? O sonho ficou mais perto
  • PS5: loja diz ter mais Stock da consola para março em Portugal
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.