PS5 Retro acabou em desastre e tem todas as vendas canceladas devido a ameaças!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como foi noticiado na passada quarta-feira, a empresa SUP3R5 preparava-se para realizar os desejos de muitos fãs da PlayStation 5, lançando uma versão retro extremamente bonita. Esta PS5 chegaria na cor preta e com vários detalhes deliciosos, tal como o logótipo colorido introduzido com a PS2.

No entanto, os problemas começaram logo na altura em que abriram a pré-compra das 300 unidades que iam disponibilizar. O servidor do site não aguentou com tantos acessos e rapidamente começou falhar, interferindo também com o sistema de reservas e pagamentos.

Foram muitos os utilizadores que fizeram a sua reserva, foram cobrados mas acabaram por não receber confirmação. Pior ainda, muitos utilizadores foram cobrados por reservas que já não estavam disponíveis. No entanto, a empresa rapidamente se apressou a assumir todos os problemas e garantir reembolsos imediatos aos utilizadores.

SUP3R4 foi obrigada a cancelar todas as pré-compras da PS5 Retro

Infelizmente, o pior da natureza humana acabou por vir ao de cima e resultou no pior cenário possível. Pouco tempo depois, a SUP3R4 revelou através da sua conta no Twitter que iriam cancelar todas as vendas e suspender toda a produção/venda da PS5 Retro. O motivo é muito simples, os seus funcionários foram alvo de inúmeras ameaças sérias que a empresa decidiu não ignorar.

Caso venha a tornar-se possível realizar novamente num futuro próximo, a empresa prometeu que assim o faria, mas para já não irá seguir para a frente com o projeto. Entretanto, foram mesmo obrigados a encerrar a sua conta no Twitter, deixando de estar disponível.

Parece que a melhor opção para conseguir ter uma PlayStation 5 preta será mesmo através da popular marca Dbrand, que já confirmou os seus planos para vender faceplates pretos para a PS5. Após a Sony ter alegadamente ameaçado uma empresa que teria tentado criar este tipo de acessório para a PS5, a Dbrand afirmou que não tem medo de possíveis retaliações legais por parte da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch: 30 jogos mais populares na eShop em Portugal! (dezembro)
  • Star Wars Battlefront 2 é o próximo jogo grátis da Epic Games Store
  • Among Us foi o jogo mobile mais instalado em 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.