PS5 provoca confronto físico entre duas mulheres (vídeo)

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Com o aproximar do Natal, é ainda mais notória a escassez de consolas PlayStation 5 nas lojas de todo o mundo, mas isso não diminui o interesse das pessoas no produto.

Infelizmente, esta diferença entre oferta e procura tem levado a vários problemas, entre os quais está a proliferação de episódios de violência entre clientes que lutam pelas poucas unidades disponíveis nas lojas onde se pode comprar uma consola de nova geração fisicamente.

Walmart tem estado envolvido em polémica devido à PS5

Desta feita, um episódio de violência física ocorreu entre duas mulheres numa loja da cadeia Walmart perto de Charlotte, na Carolina do Norte, EUA.

Aquilo que começou como um confronto verbal rapidamente escalou para uma luta, com uma das envolvidas a acabar mesmo por perder a consciência quando já estava no chão.

A altercação foi partilhada online por um utilizador do Twitter, e, apesar de não ser avistada nenhuma consola nas proximidades, _justkeith e outros que comentaram no vídeo garantem que teve origem numa disputa sobre uma das poucas unidades da consola da Sony disponíveis em loja.

Apesar da gravidade da ocorrência, a polícia não conseguiu prender nenhuma das envolvidas, já que ambas fugiram do local antes da sua chegada.

O Walmart está agora a ponderar de forma séria a possibilidade de vender a consola exclusivamente online, algo que já acontece em Portugal e um pouco por toda a Europa, devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

Recentemente, foi também revelado através da internet que um grupo de funcionários desta cadeia de lojas foi apanhado a desviar o stock da PS5 para seu próprio proveito, deixando os clientes furiosos.

PS5 tem dado origem a vários episódios de violência

A escassez da nova consola da Sony tem provocado vários episódios infelizes, com muita gente a procurar deitar as mãos a uma unidade, mesmo que isso implique métodos menos legítimos.

Em Toronto, no Canadá, a polícia já informou que as pessoas que tentam vender a consola online estão a ser roubadas e a ver a sua integridade física ameaçada com recurso a armas.

Não faltam também relatos de assaltos a carrinhas de transportes e pessoas que regressam às suas casas depois de levantarem a sua consola numa loja, assim como de invasões a armazéns de transportadoras.

O mais sensato será mesmo comprares a consola através de uma loja online e pedires para esta ser entregue em casa. Desta forma, pelo menos a tua segurança dificilmente estará em risco.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games Store: The Long Dark é o 3º jogo grátis! Vê como aproveitar a oferta
  • Os 5 melhores acessórios a comprar para a Xbox Series X
  • Epic Games Store lança promoções de fim de ano com descontos de até 80% e mais ofertas!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.