PS5. Primeiro vídeo promocional na TV foca-se na estimulação dos sentidos! Vê aqui

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de já ter sido de certa forma oficializada, continuamos a aguardar informações concretas sobre a data de lançamento e preços oficiais da PlayStation 5 (PS5). No entanto, a ausência destas informações não impediu a Sony de começar a apostar forte na promoção da chegada da sua nova consola.

Ainda que tenha sido apenas visto na Hungria, o primeiro vídeo promocional da PS5 já está live e foca-se quase exclusivamente nas melhorias implementadas no novo comando DualSense e também na funcionalidade de som 3D.

Na sua essência, a Sony quer salientar o facto de que o novo feedback háptico tátile triggers prometem tornar toda a experiência de jogo mais imersiva, sendo complementados pela tecnologia de som 3D que fará com que os cenários ganhem vida.

Nesta primeira publicidade televisiva, não foram incluídas imagens de nenhum jogo. No entanto, o facto de já estar a ser transmitida, confirma que a Sony já está a realizar os últimos preparativos para dar início à gigante campanha de marketing a nível global que irá criar o máximo de hype possível para o lançamento da PS5.

Quando poderá ser lançada a Sony PlayStation 5?

Apesar de ainda não ter sido revelada a data oficial de lançamento da PS5, tudo indica que a Sony poderá realizar o desejado lançamento já durante o mês de outubro. Esta especulação baseia-se apenas no facto de que a Microsoft já confirmou que irá lançar a nova Xbox Series X em novembro.

Considerando todas as informações que têm circulado, tudo indica que a nova consola da Microsoft terá armas mais que suficientes para fazer frente à PlayStation 5, além de chegar ao mercado com um preço mais acessível.

Assim, não seria de estranhar se a Sony preferisse jogar pelo seguro e tentasse "roubar" a atenção dos jogadores, lançando a sua consola bem antes do esperado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Minecraft recebe DLC que vais adorar: Bem-Vindo ao Jurassic World!
  • À espera do FIFA 21? Temos más notícias para ti!
  • Nintendo Portugal anuncia incrível vaga de promoções! Começa a preparar a carteira
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.