PS5: primeiras unidades apresentam alguns problemas sérios

Carlos Oliveira
1 comentário

Embora a PlayStation 5 só chegue a Portugal na próxima semana, a consola já se encontra à venda em alguns mercados. Com as primeiras unidades a chegarem às casas dos jogadores, começam a surgir relatos de alguns problemas iniciais.

De acordo com o que tem sido relatado em vários fóruns, a nova PlayStation 5 tem apresentado alguns erros sérios. Problemas que, em alguns casos, obrigou os detentores a realizar restauros de fábrica para voltarem a poder usufruir da sua nova consola.

Importa, desde já, descansar aqueles que já encomendaram a sua PS5 referindo que os problemas não parecem ser muito alargados. Ademais, alguns dos infortúnios certamente poderão ser resolvidos com atualizações de sistema.

PlayStation 5

Unidades de armazenamento externo causam alguns problemas na PS5

O contratempo mais sério que está a ser reportado está relacionado com jogos desenhados para a PS4 que estejam a ser corridos a partir de um HDD externo. Muitos jogadores, neste cenário, têm-se deparado com erros de "reconstrução da base de dados".

Ou seja, quando estes tentam correr um jogo da PS4, a partir de um HDD, a PS5 "crasha". Um problema que também acontece quando se lança o modo de descanso da PlayStation 5 diretamente de um jogo, por exemplo, a partir de Spider Man Remastered.

Existem ainda queixas de problemas na migração dos dados da PlayStation 4 para a PlayStation 5 através de um cabo de rede. Ou ainda downloads bloqueados ao descarregar alguns jogos para a nova consola da Sony.

Como contornar estes problemas

Embora os relatos possam suscitar algum receio naqueles que estão prestes a receber a sua nova consola, há formas de os contornar. Um dos métodos é simplesmente não executar jogos da anterior geração a partir de um HDD externo.

Relativamente aos problemas na transferência de dados entre as consolas, poderás sempre fazê-lo através de Wi-Fi. Ou seja, pequenos passos que facilmente te permitirão passar ao lado destes contratempos.

Tudo isto até que a Sony venha a lançar uma correção para os problemas reportados. Espera-se que estes possam ser facilmente colmatados com uma simples atualização de sistema.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.