PS5 podia ter vendido bem mais de 4,5 milhões de unidades em 2020!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Sony revelou os seus mais recentes relatórios financeiros, referentes aos últimos três meses de 2020. Entre os vários dados revelados estão obviamente os números de vendas da sua nova consola, PlayStation 5 (PS5). Em sensivelmente 2 meses, conseguiram vender mais de 4,5 milhões de unidades, alcançando números semelhantes à da sua antecessora,

No entanto, pode-se facilmente considerar que estes números não refletem a realidade do sucesso e popularidade da PS5, especialmente tendo em conta todos os problemas que a Sony ainda não conseguiu resolver.

PlayStation 5 podia ter conseguido vender muito mais unidades em 2020

Atualmente é virtualmente impossível conseguir comprar uma PS5 em Portugal, e o cenário repete-se em praticamente todo o mundo. Mas esse não é um problema de agora, sendo uma realidade desde o lançamento da nova PlayStation em novembro.

Além dos utilizadores que decidiram realizar a pré-compra da consola, foram poucos os que até agora conseguiram comprar a PS5 desde que foi lançada no mercado. Já eram esperadas muitas dificuldades no que respeita ao seu stock, mas dificilmente seria previsível um cenário tão extremo.

Claramente a Sony não consegue dar resposta ao nível de procura da PS5. Ainda que seja possível justificar algumas das dificuldades com todos os entraves colocados pela pandemia de Covid-19, certamente que a fabricante poderia ter antecipado estas situações e iniciar a produção da consola mais cedo.

Se não tivessem existido quaisquer problemas relacionados com o stock disponível, não seria com grande surpresa que os números alcançados em 2020 apresentassem alguns milhões adicionais.

Até abril deste ano, a Sony já prometeu que irá levar mais de 3 milhões de PS5 para as lojas. Até lá, tudo indica que o pesadelo da "busca pela PlayStation 5" vai continuar para milhões de fãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon: novo CEO já revelou que pretende causar impacto no mundo gaming!
  • À procura de jogos baratos para PS4 e PS5? PlayStation anuncia duas campanhas imperdíveis!
  • Activision continua guerra contra os hackers no Call of Duty: Warzone!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.