PS5: o que esconde a nova consola por baixo do plástico [vídeo]

Rui Bacelar
Comentar

A Sony já havia revelado um vídeo similar com a desmontagem criteriosa da nova consola, mas para os verdadeiros fãs da nova PS5, este é vídeo a ver cuidadosamente. A equipa da iFixit remove e explica o porquê de cada componente estar onde está.

A empresa norte-americana especializada na reparação de equipamentos eletrónicos dedicou agora a sua atenção à PlayStation 5, sem poupar nas explicações e sugestões. Expondo várias placas, componentes e até alguns segredos desta nova consola.

A nova consola PS5 em todo o seu esplendor!

O fenómeno de nova geração revela alguns dos segredos da sua refrigeração, daquilo que mantém o CPU a operar a temperaturas ideais. Este foi um dos pontos a que a iFixit deu mais atenção, detalhando a solução térmica com metal líquido, algo crucial para que o processador consiga manter a reprodução a alta resolução e taxa de atualização de frames.

Adicionalmente também tentaram identificar a causa de algumas queixas dos utilizadores. Entre estas, as mais comuns denotam um chiar metálico que se poderia pensar ser originário da ventoinha, ou de alguma folga causada por má montagem da mesma.

Entre as possíveis explicações para o zumbido associado à ventoinha estão os autocolantes que revestem os orifícios de parafusos. Segundo o relato de alguns queixosos, alguns destes autocolantes haviam descolado total, ou parcialmente nas suas PS5.

Foram investigadas algumas queixas dos utilizadores

Sony PlayStation 5

Ao longo do vídeo vemos vários possíveis culpados de problemas na PS5 a serem analisados com grande atenção e detalhe. Algo que pode ajudar os utilizadores a identificarem a causa de possíveis problemas nas respetivas consolas.

Mais ainda, após revirar praticamente todos os componentes da PlayStation 5, segui-se o comando oficial da PS5, o DualSense. A quem tinha curiosidade para ver o novo controlador por dentro, inspecionar o seu interior e pormenores, aconselhamos a que vejam o vídeo listado acima.

A consola de nova geração da Sony continua a ser um dos produtos mais cobiçados no mercado. Com o stock a não ser suficiente para a procura inicial, a PlayStation 5 é um sucesso incrível de vendas, com as Xbox Series a sentirem também elevada procura.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.